Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

INTA participa de Semana Mundial do aleitamento materno


O mundo todo está unido e ativo com campanhas simultâneas de incentivo ao aleitamento materno. Pesquisas mundiais já comprovam que o leite materno é capaz de reduzir significativamente a taxa de mortalidade infantil e eficaz na prevenção da mortalidade neonatal. Em 2010, o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Amamentação: 10 passos para ser Amigo da Criança”.
Na programação de Sobral, as Faculdades INTA participam com palestra a ser realizada nesta segunda-feira, dia 09 de agosto, às 19h, no pátio do Hospital Dr. Estevam. A palestra do INTA tratará sobre o tema “Aleitamento Materno nos Dias Atuais”. A ação integra a agenda de comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que conta com a I Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno do Hospital Dr. Estevam Ponte, de 9 a 13 de agosto
O Hospital Dr. Estevam é mais um Hospital Amigo da Criança e trabalhará a partir deste ano com maior ênfase às suas práticas de incentivo ao aleitamento do bebê até os 6 meses de vida e como complemento alimentar até os dois anos de vida ou mais.
Em Sobral, outras instituições apóiam e ajudam essa campanha como a Santa Casa de Sobral, Hospital Unimed, Programa Saúde SESC e as unidades básicas de saúde do Município.
Palestra: “Aleitamento Materno nos Dias Atuais”
Segunda-feira, dia 09 de agosto, às 19h, no pátio do Hospital Dr. Estevam
--
Por:  Elenilton Roratto

Nenhum comentário:

Postar um comentário