Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Porta-aviões se deslocam; EUA, Russia e China mostram os dentes


247 - Destroieres, cruzadores, porta-aviões. Não, não é aquele jogo popular "Batalha Naval", é a situação geopolítica que se deteriora um dia depois do outro, semana após outra. Russos, americanos e chineses, aparentemente, mergulham em uma corrida territorial-marítima em busca de influência econômica e política, com imenso viés belicista.

"A manchete do russo Kommersant “O presidente mais chocante”. Logo abaixo, “Trump se prepara para bombardear a Síria”. O texto abre dizendo que o prazo dado pelo presidente dos EUA termina nesta quarta (11).

E destaca que fontes militares russas afirmaram que vão responder não só atingindo os mísseis americanos lançados, mas “seus navios”, citando os destroieres Cook e Porter e também o porta-aviões Harry S. Truman.

O envio do Truman para lá, seguido por outros quatro destroieres e um cruzador, foi noticiado pelo Stars and Stripes, o jornal militar americano".

Leia mais aqui.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/350760/Porta-avi%C3%B5es-se-deslocam;-EUA-Russia-e-China-mostram-os-dentes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário