terça-feira, 10 de abril de 2018

Wellington Dias: Lula livre significa defesa da democracia


Esq.: Fernando Frazão - ABR / Dir.: Stuckert

Piauí 247 - O governador do Piauí, Wellington Dias, voltou a manifestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) após ter tido Habeas Corpus dele negado pelo Supremo Tribunal Federal e condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP).

O chefe do executivo piauiense reforçou não haver prova de algum crime supostamente cometido por Lula. "Assim ele é um preso político. Estamos em defesa da Constituição brasileira, na defesa da democracia", disse Wellington. "Lula livre significa defesa da democracia; é muito fácil estar perto de alguém quando ele é presidente da república. É nessa horas que forças trabalham contra um dos maiores líderes do mundo é que temos de estar juntos", acrescentou.

Governadores do Nordeste foram nesta terça-feira (10) a Curitiba (PR) visitar o ex-presidente, mas foram impedidos por Sergio Moro, que determinou apenas uma visita por semana a Lula, além de advogados. Moro disse não permitir "privilégios" a Lula e por isso impediu a vista também dos governadores e de três senadores.

"Para nós privilégio é aquilo que não está na lei, e isso está na lei", disseram a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que também é ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/piaui247/350705/Wellington-Dias-Lula-livre-significa-defesa-da-democracia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário