O Partido dos Trabalhadores reafirmará nesta segunda-feira que a candidatura do ex-presidente Lula será mantida, após reunião extraordinária da executiva nacional, em Curitiba. Segundo o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) , a reunião será exclusivamente dedicada a mobilização e articulação política em apoio ao ex-presidente; embora esteja preso em Curitiba, a lei eleitoral não proíbe a candidatura Lula – e a direita ainda tentará impedir seu registro no Tribunal Superior Eleitoral
9 de Abril de 2018 às 05:33 // Inscreva-se na TV 247
Ouça este conteúdo 0:00 100% Audima
247 – O Partido dos Trabalhadores reafirmará nesta segunda-feira que a candidatura do ex-presidente Lula será mantida, após reunião extraordinária da executiva nacional, em Curitiba. Segundo o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) , a reunião será exclusivamente dedicada a mobilização e articulação política em apoio ao ex-presidente.
Além disso, deverá ser divulgado uma nota de reafirmação de sua candidatura, segundo reportagem de Catia Seabra, na Folha de S. Paulo.
Embora esteja preso em Curitiba, a lei eleitoral não proíbe a candidatura Lula – e a direita ainda tentará impedir seu registro no Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo o pesquisador norte-americano Mark Weisbrot, as investigações contra Lula na Lava Jato tiveram apoio dos Estados Unidos e têm como objetivo impedir sua volta à presidência da República em 2018 (saiba mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário