Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PAÍS ESTÁ NAS MÃOS DE UMA JUSTIÇA LENTA E SELETIVA

247 - O jornalista Ricardo Kotscho disse nesta segunda-feira, 3, que o Brasil começa mais uma semana "nas mãos do Judiciário". Ele lembra que o país vive em meio a especulações sobre a cassação do mandato de Michel Temer, que começa nesta terça-feira, 4, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e aos vazamentos das delações da Odebrecht, que continuam sob sigilo.
"É como se o Brasil real não tivesse batido na semana passada o recorde histórico de 13,5 milhões de desempregados. Em Brasília, não está na pauta de ninguém do governo ou do Congresso nenhuma reunião de emergência para discutir o desemprego galopante. Estão todos, situacionistas e oposicionistas, mais preocupados com a "reforma política" para deixar tudo como está e salvar a própria pele", diz Kotscho.
Ele diz que qualquer que seja a decisão do TSE em relação a Michel Temer, não há o menor risco de o País melhorar no curto prazo. "Se Michel Temer for cassado, quem vai escolher o novo presidente da República em eleição indireta é este mesmo Congresso totalmente desmoralizado. Se só Dilma Rousseff for punida, com a separação da chapa, quem se desmoraliza é a Justiça", afirma.
Ricardo Kotscho destaca que o alvo mais recente dos vazamentos das delações da Odebrecht é o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, acusado pela "Veja" de receber propina em Nova York na conta da irmã. "A trágica ironia desta história é que foi o próprio PSDB de Aécio Neves, que agora protesta contra os vazamentos, quem moveu a ação contra a chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico", diz Kotscho.
"Nestes três anos de Operação Lava Jato, enquanto as acusações vazadas alvejavam preferencialmente os ex-presidentes petistas Dilma e Lula, outros líderes políticos e seus aliados na grande mídia nativa se calaram. Achavam até bonito, em nome do combate à corrupção. Agora, que está todo mundo no mesmo barco furado do sistema político apodrecido, querem investigar os abusos de uma Justiça lenta, onipotente e seletiva, que faz as suas próprias leis", afirma.
Leia o artigo na íntegra no Balaio do Kotscho.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/288485/Kotscho-pa%C3%ADs-est%C3%A1-nas-m%C3%A3os-de-uma-Justi%C3%A7a-lenta-e-seletiva.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário