Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ProJovem, Inscrições seguem até o próximo dia 6

 

Sobral. As inscrições para os cursos do ProJovem Trabalhador estão sendo feitas no Centro de Convenções de Sobral, pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), até 6 de março. São oferecidos cursos nas áreas de técnico de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, gráfica, metalmecânica, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.
O Programa ProJovem Trabalhador objetiva promover a inclusão no mercado de trabalho de jovens em situação de vulnerabilidade, através da qualificação sócio-profissional. Em Sobral, ele vem atendendo a centenas de jovens nesta situação.
A intenção do projeto é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio Salário Mínimo. Nas modalidades Juventude Cidadã e Consórcio Social da Juventude, o programa do Ministério do Trabalho e do Emprego prepara o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.
O secretário municipal de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio Aragão, esclarece que os candidatos ao ProJovem têm de estar cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio e não estejam cursando nem tenham concluído o ensino superior.
Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, localizada no prédio do Centro de Convenções com os seguintes documentos: cópias do RG, do CPF, do comprovante de endereço, do PIS, do Título de Eleitor, da Carteira de Reservista (homens), da Carteira de Trabalho, do certificado de conclusão do ensino médio e do Histórico Escolar ou Boletim.
Garçom
A Prefeitura de Sobral realizará, de 14 a 16 de março, curso de qualificação de garçons, que abordará a qualidade em serviço de atendimento ao cliente em restaurantes, pousadas e hotéis. O curso é voltado a profissionais da área e para a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e se dão das 8h às 12h, no Centro de Convenções.
O curso faz parte das ações do Programa de Desenvolvimento de Eventos de Negócios, da STDE, que visa capacitar e qualificar profissionais que atuam na área de eventos, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados no setor. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário