Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fortaleza vai sediar encontro nacional de Escolas Judiciais

 

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vai sediar nestas quinta e sexta-feiras (9/2 e 10/2) a Assembleia Geral Ordinária e reuniões de trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). Diretores e coordenadores de escolas judiciais trabalhistas de todo o país virão a Fortaleza para debater a capacitação de magistrados e servidores para operarem o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT).

Na quinta-feira (9/2), serão analisadas algumas das consequências nas rotinas de trabalho e na prestação de serviço à população após a instalação do novo sistema. Duas varas do trabalho no Brasil já possuem o PJe/JT: Navegantes (SC) e Caucaia (CE). Na próxima quarta-feira (8/2), o sistema será inaugurado na Vara do Trabalho de Várzea Grande (MT). Em março será a vez do município de Arujá (SP) receber o PJe/JT.

Na sexta-feira (10/2), haverá uma fala do diretor Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Também haverá a prestação de contas e eleição da nova comissão executiva do Conematra.

Conselho: O Conematra é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e pelas Escolas Associativas Trabalhistas. O Conselho realiza anualmente uma assembleia ordinária e outras assembleias extraordinárias com o objetivo de harmonizar atividades didáticas e acadêmicas de Escolas de Magistratura do Trabalho.

No Ceará, a Escola Judicial do TRT/CE tem como objetivo estimular a formação e o aprimoramento de magistrados e servidores, desde o ingresso e durante toda a permanência no Tribunal. Ela realiza cursos e concursos, treinamento de pessoal, firma convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, realiza estudos, debates e pesquisas.

Serviço:

31º Encontro do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho

Local: Plaza Praia Suítes

Rua Barão de Aracati, 94

Data e Hora: 9 de fevereiro – 14h às 18h

10 de fevereiro – 9h às 13h

Mais informações:

Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE)

Assessoria de Comunicação Social

Telefones: 85 33889227 e 33889428

Nenhum comentário:

Postar um comentário