domingo, 12 de junho de 2011

CAIXA ABRE LICITAÇÃO PARA 34 NOVAS LOTÉRICAS NO INTERIOR CEARENSE

Neste edital, 10 municípios poderão receber a primeira unidade lotérica

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de trinta e quatro novas casas lotéricas no interior do estado do Ceará. O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo Banco em regime de Permissão. Ao todo, 28 cidades poderão receber uma unidade lotérica, sendo seis na região metropolitana de Fortaleza: Eusébio, Caucaia (3 unidades), Horizonte, Maracanaú, Maranguape e Pacajus

Os municípios de Aratuba, Guaramiranga, Itaiçaba, Jati, Miraíma, Mulungu, Penaforte Poranga, Quixelô e Saboeiro podem receber sua primeira casa lotérica. Compõem a lista, ainda, as cidades de Aracati (2 unidades); Barbalha; Camocim; Canindé; Icó; Iguatu; Itapipoca; Juazeiro do Norte (2 unidades); Limoeiro do Norte; Russas; Sobral (2 unidades); e Tianguá.

Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da Caixa na internet (www.caixa.gov.br), seguindo os passos: “Portal de Compras - Licitações instauradas - Fortaleza – Concorrência 2957/2011”. Os interessados têm até as 16h do dia 7 de julho para entregar os envelopes com a documentação necessária e a proposta de preço, no edifícios sede da Caixa em Fortaleza (Rua Sena Madureira, 800, 16º andar, Centro).

Segundo o superintendente da Caixa para o interior do Ceará, Ricardo Walraven, os estudos que nortearam a licitação foram baseados em critérios técnicos, dentre os quais se destacam pesquisa de existência de demanda para os produtos lotéricos e necessidades de atendimento e de distribuição de produtos e serviços financeiros, além de conveniência e oportunidade. “Essa demanda existe em razão do próprio crescimento populacional e da expansão dos serviços realizados pelas lotéricas, principalmente quanto à bancarização da população e ao pagamento dos benefícios trabalhistas e sociais do governo federal”. (veja quadro de serviços abaixo)

A prioridade ficou com locais desassistidos e aqueles com demanda por atendimento superior à capacidade instalada atualmente, sem criar concorrência predatória com as lotéricas já existentes. O critério de conveniência determina a escolha de locais que favoreçam a população: pontos de alta circulação de pedestres, que sejam lugares seguros, de fácil acesso e onde possam ser atendidas outras necessidades da população, como supermercados, novos shoppings centers, etc. Por oportunidade, a CAIXA entende a disponibilidade de locais, a possibilidade de novos nichos de mercado e pontos onde haja grande concentração de população que receba benefícios sociais e tenha pouco acesso aos serviços bancários.

Atualmente, a Caixa conta com uma rede de 10.887 mil casas lotéricas. No interior do Ceará, existem atualmente 181 unidades lotéricas. Em Fortaleza, são 115 unidades.

Serviços prestados nas casas lotéricas:

- Saques por correntistas da CAIXA e BB

- Depósitos de correntistas da CAIXA

- Consulta de saldo de correntistas da CAIXA e BB

- Saque de FGTS com cartão do cidadão

- Recolhimento de FGTS

- Pagamento de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, Seguro-Desemprego, Bolsa-Família, etc.), com o cartão magnético

- Recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos

- Venda de créditos para telefones pré-pagos

- Recebimento de bloquetos de cobrança da CAIXA (no caso de contas atrasadas: somente com orientação de cálculo no boleto ou com cobrança de multa na fatura seguinte)

- Recebimento de bloquetos de cobrança de outros bancos até a data do vencimento;

- Recebimento de depósitos para o Programa Fome Zero

Assessoria de Imprensa

Regional Norte e Sul do Ceará

Caixa Econômica Federal

(85) 3270-2746

Nenhum comentário:

Postar um comentário