Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Previdência: Nova versão do Simulador de Aposentadoria está disponível na Internet

 

O Ministério da Previdência Social está disponibilizando na internet uma nova versão do Simulador de Tempo de Contribuição, uma ferramenta que permite ao trabalhador calcular o tempo de contribuição dos segurados do Regime Geral de Previdência Social. Esta nova versão traz uma interface mais didática, com mais facilidade e clareza para o usuário executar o cálculo do seu tempo de contribuição.

Ao acessar o serviço na página da Previdência Social (Lista completa de serviços ao segurado > Calcule sua Aposentadoria > Simulação da Contagem do Tempo de Contribuição), o usuário deve informar as datas de admissão e demissão de cada um dos contratos de trabalho.

Ao final da simulação é possível saber se o usuário tem as condições para a aposentadoria, assim como o tempo que falta para ter direito à aposentadoria integral. No caso de aposentadoria proporcional, além do tempo de contribuição o aplicativo verifica se o usuário possui a idade mínima, requisito obrigatório para o reconhecimento do direito ao benefício.

Fonte: Senador José Pimentel, via Facebook

Do Blog: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário