Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESCOLA JOSÉ PARENTE PRADO REEDITA O PROJETO SÁBADO DE LAZER VERSÃO 2011 EM PARCERIA COM SESC - SOBRAL

A Escola José Parente Prado relançou no dia 11/06/2011, o Projeto SÁBADO DE LAZER, onde as crianças da escola participaram de atividades de entretenimento com o objetivo de reconhecimento e motivação pelo o bom desempenho nas atividades escolares e pelo bom índice de indicadores de sucesso: Frequência, para-casa feito e livros lidos referente ao 1º semestre de 2011.

Em parceria com o Sesc - Sobral as turmas que retomaram o Projeto SÁBADO DE LAZER foram as turmas de 2º ano coma novidade de eleição de um tema específico no momento o tema proposto fora: HAVAIANO. Houve desfile com direito à escolha da Garota Havaiana/2011. As alunas se envolveram no concurso com postura de modelos internacionais, tendo como vencedora a aluna Marília da turma “F” da professora Aristídia Liberato. Na ocasião foi realizado um torneio de futebol com os meninos. Logo após o torneio aconteceu o banho de piscina e o piquenique. Todo o processo foi conduzido de forma cuidadosa e tranquila pela coordenadora pedagógica Fabiana Fernandes.

A participação e o comprometimento das professoras, professoras de apoio, Núcleo Gestor e uma participação importante e inédita das mães que deu um brilho todo especial as crianças participantes estiveram radiantes. O projeto Sábado de Lazer já acontece desde 2008 e contempla todos os alunos da escola em sábados diferentes a partir de um calendário pensando previamente. O interessante do projeto é que além de elevar a auto estima das crianças ele aperfeiçoa a relação professor x aluno x família x escola. O elemento principal de toda a ação pode ser constatado no brilho do olhar de cada criança envolvida no processo afirma o diretor da escola Prof. Amaury Gomes da Silva.

Encaminhado por: Amaury Gomes Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário