Na comparação com o 1° trimestre do ano passado, o crescimento do PIB foi de 4,0%; agropecuária foi destaque no período, com +21,6%
Lula e Fernando Haddad (Foto: Reuters/Stephane Mahe | Diogo Zacarias)
Infomoney - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano frente ao trimestre anterior. O PIB, que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no Brasil, chegou a R$ 2,6 trilhões em valores correntes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (1).
Na comparação com o primeiro trimestre de 2022, o PIB cresceu 4,0%. No acumulado dos quatro trimestres terminados em março de 2023, o PIB registrou elevação de 3,3% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.
O resultado foi puxado, principalmente, pelo crescimento de 21,6% da Agropecuária, maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.
O número do primeiro trimestre ficou acima do esperado por analistas. As expectativas do consenso Refinitiv eram de crescimento de 1,3% sobre o quarto trimestre de 2022 e de 3,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário