O Plano Safra 2023/24, anunciado nesta terça-feira, disponibilizará aos grandes e médios produtores a quantia de 364,22 bilhões de reais em crédito rural
Gleisi Hoffmann e agronegócio (Foto: ABR)
247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (27) para afirmar ao agronegócio que, com o anúncio do novo Plano Safra, o setor não poderá mais reclamar do governo Lula. Ela também destacou que os pequenos produtores, que 'abastecem a mesa do povo', serão beneficiados, "sem preconceitos".
"O agro não tem o que reclamar dos governos do PT e agora vai ter o maior Plano Safra da história R$ 364 bilhões, alta de 26,8% em relação a 2022. O desafio é produzir sem agredir o meio ambiente e por isso as medidas pra recuperação de áreas degradadas e de estímulo à produção de baixo carbono. Como disse antes, cabe todo mundo, o agro voltado pra exportação e a agricultura familiar e camponesa pra abastecer a mesa do povo brasileiro. Sem preconceitos", disse Gleisi, em postagem no Twitter.
O Plano Safra 2023/24, anunciado nesta terça-feira, disponibilizará aos grandes e médios produtores a quantia de 364,22 bilhões de reais em crédito rural, um aumento de 27% em relação ao plano do ano anterior e um valor recorde para o programa. O Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24, que será anunciado na quarta-feira (28), terá mais de 75 bilhões de reais para financiamentos.
Gleisi Hoffmann
@gleisi
O agro não tem o que reclamar dos governos do PT e agora vai ter o maior Plano Safra da história R$ 364 bilhões, alta de 26,8% em relação a 2022. O desafio é produzir sem agredir o meio ambiente e por isso as medidas pra recuperação de áreas degradadas e de estímulo à produção de… Mostrar mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário