"Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil", afirmou o ex-deputado Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Reprodução Twitter)
247 - O ex-deputado Deltan Dallagnol anunciou na noite de segunda-feira (19) que a viagem que fez aos Estados Unidos foi para relatar desafios enfrentados pelo Brasil e relatar as "arbitrariedades que vivemos e os riscos que nossa democracia corre”.
Em um vídeo, ele recusou categoricamente ter "fugido" do país e assegurou que retornará em 24 de junho. Deltan também revelou que foi convidado a participar de uma conferência organizada pela Acton University, que ele descreveu como "o maior think tank cristão do mundo".
"Não me confundam com os seus bandidos e corruptos de estimação. Eu estou fazendo uma viagem acadêmica e profissional. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada a ninguém. Eu seguirei no Brasil", afirmou Deltan Dallagnol.
Tacla Duran: "quem é o fugitivo?"
O advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusa o ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba Deltan Dallagnol (Podemos-PR) - deputado federal cassado - de praticarem extorsão no âmbito da operação, criticou a viagem do ex-procurador aos Estados Unidos.
Em entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (19), Tacla Duran afirmou que Dallagnol não poderia deixar o Brasil em meio a uma investigação contra si. “Fiquei sabendo que ele pegou o passaporte e viajou para Chicago. É bom lembrar que ele está sendo investigado. Ele diz que eu fugi porque ele já estava me investigando - não havia nada aberto contra mim. Mas contra ele, é público e notório que ele está sendo investigado em uma petição dentro do Supremo Tribunal Federal. E ele pegou o passaporte, anunciou e viajou. Quem é o fugitivo?”.
Pelo Instagram na madrugada desta segunda, Dallagnol publicou uma foto no aeroporto com o passaporte em mãos. A tela em frente ao portão de embarque mostra como destino Chicago. Pelo Twitter, o empresário Tony Garcia, que também denuncia ilegalidades no âmbito da Lava Jato, insinuou que Dallagnol pode estar fugindo do Brasil.
A foto do ex-procurador, segundo Garcia, “soa a deboche”: “o riso cínico se assemelha a de um ator de novela deixando o país de avião após um golpe dando ‘uma banana’ para os brasileiros. Tal semelhança não é coincidência!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário