Exportações de 11 jatos comerciais da Embraer serão destinadas à Alaska Airlines, quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos
REUTERS/Roosevelt Cassio (Foto: REUTERS/Roosevelt Cassio)
247 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 1,3 bilhão para impulsionar as exportações de 11 jatos comerciais fabricados pela Embraer, que serão destinados à Alaska Airlines. Segundo a coluna Painel S.A., da Folha de S. Paulo, as aeronaves foram utilizadas como garantia para o financiamento. A Alaska Airlines, quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos, é um novo cliente da Embraer que opera em mais de 120 destinos na América do Norte e Central.
A entrega dos aviões está prevista para ocorrer entre 2023 e 2024, sendo destinados à Horizon, subsidiária da Alaska Airlines. ”O financiamento cobrirá uma parcela do investimento total da Alaska na compra dos aviões, e se dará por meio do BNDES Exim Pós-embarque, com desembolsos realizados em reais no Brasil em favor da Embraer. A Horizon se comprometeu a fazer os pagamentos em dólares ao BNDES, foram de proteger o banco das variações cambiais”, destaca a reportagem.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, afirmou que o banco “é um parceiro histórico da Embraer no apoio às exportações de aeronaves, permitindo manter no Brasil empregos de alta qualificação, gerando investimentos expressivos e fortalecendo a posição do Brasil no mercado internacional”.
Ainda segundo ele, “o apoio é essencial para impulsionar a competitividade nacional, gerar empregos e contribuir para a balança comercial”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário