Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2020

Barroso diz que vai pautar cassação da chapa Bolsonaro e Mourão “nas próximas semanas”


Barroso, que tomou posse na presidência do TSE com críticas a Bolsonaro, disse ainda que vê "sem simpatia quando começa a surgir nota de clubes militares, de militares na reserva". "As Forças Armadas não podem se se juntar ao varejo da política”

Bolsonaro, Levy Fidélix e Mourão (Reprodução)

Por Redação

Ouça a matéria clicando aqui!

Após assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com críticas diretas a Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (25), o ministro Luis Roberto Barroso afirmou nesta terça-feira (26) que deve pautar nas próximas três semanas o julgamento do processo que pede a cassação da chapa presidencial formada pelo capitão e pelo vice, general Hamilton Mourão.

Leia também: Ao assumir TSE, Barroso rebate Bolsonaro e diz que povo se arma com “educação e ciência”

“Hoje [terça-feira] terei uma reunião com os ministros, uma reunião preparatória, mas a regra geral é seguirmos a ordem cronológica dos pedidos de liberação pelos relatores. Uma que já teve início, por um pedido de vista do ministro Luiz Edson Fachin, provavelmente nas próximas semanas, uma, duas, três [semanas], essa ação deve estar voltando”, disse Barroso por videoconferência sobre a ação.

Duas ações, que foram apresentadas pelos então candidatos à Presidência Guilherme Boulos e Marina Silva, estavam com Fachin e foram liberadas para a pauta. Os processos tratam do grupo, criado no Facebook, “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que sofreu um ataque hacker na época da eleição e passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17”.

Barroso disse ainda que “uma outra, que o ministro relator já pediu pauta, em poucas semanas vai ser julgado”. O caso é relatado pelo ministro Og Fernandes. “O TSE tem uma tradição de correção, de imparcialidade, aqui ninguém é perseguido nem protegido, a gente faz o que é certo”, disse.

O ministro disse ainda que vê “sem simpatia” as recentes manifestações de militares da reserva contra integrantes do STF. O ministro, porém, disse que a cúpula das Forças Armadas tem adotado uma postura adequada diante dos atritos entre os Poderes.

“Vejo também sem simpatia quando começa a surgir nota de clubes militares, de militares na reserva. As Forças Armadas não podem se se juntar ao varejo da política”, disse.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/barroso-diz-que-vai-pautar-cassacao-da-chapa-bolsonaro-e-mourao-nas-proximas-semanas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário