sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Zanin: Versão de Palocci é apenas para obter benefício da delação


Cristiano Zanin Martins, advogado de defesa do ex-presidente Lula, publicou um vídeo nas redes sociais em que desmonta o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, prestado nesta quarta-feira (6) ao juiz Sergio Moro. Em vídeo gravado assim que saiu da audiência, Zann enfatiza que Palocci trouxe frases e expressões prontas anotadas num papel para dizer durante a audiência e frisou que o seu depoimento "não merece nenhuma credibilidade".

 

Zanin disse que Palocci ensaiou o seu depoimento para fazer acusações. Ele citou a expressão "pacto de sangue", que serviu de manchetes para a grande mídia.
Segundo ele, Palocci mudou versão sobre fatos relatados em depoimento prestado em maio. "É importante dizer que, logo no início da audiência, o Ministério Público reconheceu que está negociando um acordo de delação premiada. Então esta é uma versão em que ele nitidamente busca destravar esse acordo", diz Zanin.
O advogado afirmou que "esta versão de hoje é incompatível com versões apresentadas por outros réus, como Emilio Odebrecht, que prestou depoimento com o compromisso de dizer a verdade".
"Ele apresentou uma nova versão apenas para obter esse benefício. Ele está sob intensa pressão, está preso", destacou o advogado, advertindo anda que o depoimento "foi prestado por um co-réu, sem compromisso de contar a verdade".

Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/301665-1#.WbKBuXwUWrk.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário