Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Defesa de Lula vai recorrer a plenário do STJ por suspeição de Moro


A defesa do ex-presidente Lula vai recorrer da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, negando o prosseguimento de recurso apresentado pela subprocuradoria do Ministério Público Federal em favor do julgamento da suspeição de Sergio Moro.

Lula Marques 

Na quinta (21), Fischer apontou que declarar a parcialidade de Moro ou não dependeria do reexame de provas, o que contraria súmula do próprio STJ.
"Vamos recorrer para que o colegiado analise o tema da suspeição, tal como opinou o Ministério Público Federal em parecer emitido nos autos", disse o advogado Cristiano Zanin.
No recurso, a defesa apontou "procedimentos e decisões que violam a imparcialidade requerida ao juiz Sérgio Moro para a condução dos inquéritos."
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região já havia negado pedido da defesa sobre o caso. O tribunal concluiu que, ao contrário das alegações do ex-presidente, manifestações de Moro em textos jurídicos ou palestras sobre corrupção não levariam à suspeição do magistrado para julgar casos contra Lula.
Para apontar a suspeição de Moro, a subprocuradoria do MPF acolheu as fotos anexadas pela defesa, de Moro participando de eventos ao lado de Aécio Neves (PSDB) e outros tucanos.

Fonte: GGN

Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/302269-1#.WcZEUeq_wTM.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário