Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Dilma: Palocci mente e ágio pago pela Odebrecht prova sua ficção


247 - Em nota nesta quinta-feira (7), a presidente eleita, Dilma Rousseff, rebateu todos os pontos em que foi citada na delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci. Dilma dá ênfase em desmentir Palocci sobre as acusações de que ela teria participado de esquema voltado a dar 'facilidades' à Odebrecht.

"Todo o conteúdo das supostas conversas descritas pelo senhor Antonio Palocci com a participação da então ministra Dilma Rousseff – e mesmo quando ela assumiu a Presidência – é uma ficção. Esta é uma estratégia adotada pelo delator em busca de benefícios da delação premiada. O episódio em que cita um inacreditável benefício à Odebrecht pelo governo Dilma Rousseff, durante o processo de concessões de aeroportos, mostra que o senhor Antonio Palocci mente", afirma a ex-presidente na nota.

Ela desmente as acusações do ex-ministro sobre 'facilidades' para a Odebrecht na concessão de aeroportos, sobretudo do Galeão, no Rio de Janeiro. "A ficção criada pelo senhor Antonio Palocci não se sustenta. A Odebrecht pagou 300% a mais pelo direito de explorar o aeroporto do Galeão. Nenhuma empresa desembolsou tanto. Que benefício ela obteria do governo Dilma Rousseff pagando a mais? Qual a lógica que sustenta o relato absurdo do ex-ministro?", questiona Dilma.

"A lógica que move o senhor Antonio Palocci é a mesma que acomete outros delatores presos por longos períodos. A colaboração implorada é o esforço de sobrevivência e a busca por liberdade. Isso não significa que se amparem em fatos e na verdade. É um recurso desesperado para se livrar da prisão. Em outros períodos da história do Brasil, os métodos de confissão eram mais cruéis, mas não menos invasivos e implacáveis", completa a ex-presidente.

Leia aqui a íntegra da nota.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/316102/Dilma-Palocci-mente-e-%C3%A1gio-pago-pela-Odebrecht-prova-sua-fic%C3%A7%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário