Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Com Janot fora da PGR, Cunha promete a 'delação do fim do mundo'


Lula Marques/Agência PT | ABr | Reuters | Ag. Senado

247 - O ex-deputado Eduardo Cunha, condenado no âmbito da Operação lava Jato, deverá tentar fechar um novo acordo de delação premiada com a equipe da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A proposta, porém, só deverá ser apresentada após os cinco investigadores que faziam parte da equipe do ex-procurador geral Rodrigo Janot deixarem o grupo de trabalho.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Cunha deseja o afastamento do promotor Sérgio Bruno, que faz parte da equipe de transição além de quatro outros investigadores. Todos eles devem deixar o cargo nos próximos 30 dias.
Segundo interlocutores, Cunha pretende usar este período para aditivar o conteúdo da delação visando tornar a proposta de um acordo mais atrativa para a PGR.

A equipe de Janot, porém, já havia destacado que os novos anexos da delação propostos pelo ex-parlamentar visavam atingir os inimigos políticos e desafetos, poupando os amigos e aqueles que ele consideraria que lhe foram leais.

A delação de Cunha é considerada como altamente explosiva, uma vez que poderia implodir de vez o governo Michel Temer devido ao teor das denúncias com potencial para envolver diretamente o núcleo do governo do peemedebista.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/318442/Com-Janot-fora-da-PGR-Cunha-promete-a-'dela%C3%A7%C3%A3o-do-fim-do-mundo'.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário