Infomoney - A última pesquisa CNT/MDA, divulgada no final da manhã da última terça-feira (19), não trouxe boas notícias para o presidente Michel Temer. O peemedebista registrou a pior aprovação pessoal e de governo da série histórica da pesquisa. A avaliação negativa do governo do peemedebista alcançou 75,6% neste mês de setembro, superando o então "recorde" registrado por sua antecessora, Dilma Rousseff, que teve índice de 70,9% em julho de 2015. Só 3,4% aprovam a gestão atual.
Temer também é dono do pior desempenho pessoal da série história: 84,5% desaprovam o desempenho do presidente. A pesquisa foi realizada com 2.002 eleitores durante os dias 13 e 16 de setembro. Porém, ao contrário do que se pensa, não foi só a denúncia apresentada contra ele que levou a essa forte desaprovação. Pelo menos na avaliação do Planalto.
Segundo a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o governo colocou na conta de Gisele Bündchen a nova queda de popularidade revelada na pesquisa . A modelo criticou fortemente o governo no episódio da Renca (Reserva Ambiental do Cobre). No final de agosto, o governo extinguiu a reserva, situada em uma região entre os estados do Pará e do Amapá. Após muitas críticas, o governo voltou atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário