Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PF diz que dono da Gol pagou Porsche para Eduardo Cunha


247 - A Polícia Federal identificou notas fiscais referentes ao suposto pagamento de propinas que o delator Lucio Funaro teria operado em nome do dono da Gol, Henrique Constantino. Dentre os pagamentos identificados estaria a compra de um Porsche Cayenne, para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Constatino já havia confirmado em depoimentos à PF ter repassado dinheiro a Cunha e a Funaro para conseguir a liberação de recursos do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). O empresário vem tentando firmar um acordo de colaboração com os responsáveis pelas investigações das Operações Sépsis e Cui Bono, que apuram desvios na Caixa Econômica Federal.

Ainda segundo a PF, o lobby na Câmara para aprovar leis que beneficiavam a Gil e outras empresas de Constantino era apoiado pelo então deputado Eduardo Cunha. Nas planilhas e notas analisadas, os investigadores apontaram cinco formas diferentes para o repasse de propinas: 'pagamentos de Notas Fiscais emitidas por empresas de Lúcio Funaro', 'pagamentos realizados a terceiros, à ordem de Lúcio Funaro', 'pagamentos realizados diariamente às empresas do deputado Eduardo Cunha', 'pagamentos de Notas Fiscais de empresas de Lúcio Funaro para compra de um veículo Porsche Cayenne a Eduardo Cunha, com a troca de dinheiro vivo' e , por fim, 'pagamentos de doações ao PMDB, em especial a Gabriel Chalita'.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/318404/PF-diz-que-dono-da-Gol-pagou-Porsche-para-Eduardo-Cunha.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário