quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A ZYL – 383 – RÁDIO FM COMUNITÁRIA 6 DE ABRIL 98,7 MHz COMOMORA 20 ANOS NO AR


Cruz. Começou, dia 17 e foi até domingo, 24 de setembro de 2017, a semana de festejos alusivos aos 20 anos de funcionamento da Rádio FM Comunitária 6 de Abril 98,7 MHz.

Esta emissora comunitária nasceu dos ideais do Pároco Padre Valderi que sempre foi um entusiasta dos veículos de comunicação, nos quais ele acredita em sua importância para a evangelização e educação de um povo, sobretudo, daqueles que tem dificuldade de acessar aos meios de comunicação mais elitizados que não falam a língua do povo. Hoje, aos 20 anos, ele acredita está colhendo bons frutos de seus ideais. Falando ao Programa A Comunidade e o Cidadão, Pe. Valderi expressa, com muita alegria, a comemoração dos 20 Anos da Rádio FM 6 de Abril, nome que muito lhe orgulha por homenagear da data de fundação da Paróquia de São Francisco de Cruz, na qual ele evangeliza há muitos anos.

Dr. Lima e Pe. Eudes

As comemorações dos 20 Anos da nossa rádio, acontece no momento dos Festejos do Padroeiro São Francisco, que também comemora os 300 anos do achado da Imagem de Nossa Padroeira do Brasil Nossa Senhora de Aparecida e 100 Anos da Aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, como ressaltou, com muita alegria, Pe. Eudes, ao apresentar a Programação da Festa de São Francisco através da Rádio 6 de Abril.

Durante toda a semana, os funcionários da emissora, cumpriram uma intensa programação especial com entrevistas de todos os radialistas no comando do Radialista do Programa A Comunidade e o Cidadão Dr. Lima que atua nesta emissora, há 18 anos, na apresentação dos Programas Semanais: Agronomia em Ação – Caminhando com as Comunidades - e A Comunidade e o Cidadão Conversando com .... – Entrevistando pessoas do município.