Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A ZYL – 383 – RÁDIO FM COMUNITÁRIA 6 DE ABRIL 98,7 MHz COMOMORA 20 ANOS NO AR


Cruz. Começou, dia 17 e foi até domingo, 24 de setembro de 2017, a semana de festejos alusivos aos 20 anos de funcionamento da Rádio FM Comunitária 6 de Abril 98,7 MHz.

Esta emissora comunitária nasceu dos ideais do Pároco Padre Valderi que sempre foi um entusiasta dos veículos de comunicação, nos quais ele acredita em sua importância para a evangelização e educação de um povo, sobretudo, daqueles que tem dificuldade de acessar aos meios de comunicação mais elitizados que não falam a língua do povo. Hoje, aos 20 anos, ele acredita está colhendo bons frutos de seus ideais. Falando ao Programa A Comunidade e o Cidadão, Pe. Valderi expressa, com muita alegria, a comemoração dos 20 Anos da Rádio FM 6 de Abril, nome que muito lhe orgulha por homenagear da data de fundação da Paróquia de São Francisco de Cruz, na qual ele evangeliza há muitos anos.

Dr. Lima e Pe. Eudes

As comemorações dos 20 Anos da nossa rádio, acontece no momento dos Festejos do Padroeiro São Francisco, que também comemora os 300 anos do achado da Imagem de Nossa Padroeira do Brasil Nossa Senhora de Aparecida e 100 Anos da Aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, como ressaltou, com muita alegria, Pe. Eudes, ao apresentar a Programação da Festa de São Francisco através da Rádio 6 de Abril.

Durante toda a semana, os funcionários da emissora, cumpriram uma intensa programação especial com entrevistas de todos os radialistas no comando do Radialista do Programa A Comunidade e o Cidadão Dr. Lima que atua nesta emissora, há 18 anos, na apresentação dos Programas Semanais: Agronomia em Ação – Caminhando com as Comunidades - e A Comunidade e o Cidadão Conversando com .... – Entrevistando pessoas do município.

Os Arautos da Rádio FM Comunitária 6 de Abril – 20 Anos Comprometidos com a Verdade!

Foram entrevistados os Radialistas: Padre Valderi, Ediberto, Camila Marques (Programa Rádio Sucesso), Bureta (O Mundo dos Esportes e o Túnel do Tempo), J. Vasconcelos, Wanderlândia Menezes (Rádio Sucesso), Reginaldo Silveira (Programa Interatividade), Lúcio Nascimento, Jr. Nascimento, Gracinha Maranhão (Secretária), Clayton Albuquerque, Dr. Lima e Paulo Roberlando. Nestas entrevistas, os radialistas narram as suas histórias na rádio, desde sua origem aos dias atuais, ressaltando a importância da Rádio FM 6 de Abril como veículo de comunicação de massa, contribuindo para a evangelização, formação do cidadão, comprometida com os valores da vida, éticos, sociais e morais, no combate a divulgação de músicas de duplo sentido que incentiva a destruição da nossa música de raiz com qualidade; prestação de serviço com responsabilidade social zelando pela preservação de nossos costumes e valorização das relações familiares fundamentada na doutrina Cristã.

Durante toda a semana, os ouvintes participaram da programação, pela internete ou através de contatos telefônicos dedicando mensagens alusivas aos 20 anos da Rádio FM 6 de Abril. Os colaboradores fizeram doações de brindes que foram sorteados entre os ouvintes que interagiram com os radialistas participando da programação diária. Foram principais colaboradores: Loja Negra do Orlando, Eletromóveis Salan, Freitas Construção, Farmácia Freitas, Farmácia Sinel, Posto Freitas e Câmara Municipal de Cruz. São instituições que acreditaram nesta emissora e, desde a sua origem, mantem um vínculo muito forte com este meio de comunicação pela sua credibilidade e confiança que conquistou dos ouvintes.

O encerramento das comemorações foi com um almoço de confraternização entre os radialistas e funcionários da emissora acompanhados de seus familiares, na Churrascaria São Francisco, onde houve sorteio de brinde entre os radialistas e entrega de um Crachá Comemorativo dos 20 Anos da emissora com direito a bolo e parabéns!

Quanto aos radialistas, é inconfundível os fortes laços de amizade e carinho entres eles e destes para com a Rádio 6 de Abril e seus ouvintes, agora, testemunhado pelos seus ouvintes através pelas manifestações de carinho durante a semana comemorativa dos 20 Anos da Rádio tornando-se uma verdadeira “força viva da terra” de São Francisco, o Nosso Padroeiro. Em momentos de forte emoção, houve lágrimas.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário