Páginas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Temer fecha agências do Banco Postal e, pra variar, prejudica os mais pobres


Agência Brasil

247 - O encerramento do serviço do Banco Postal por parte dos Correios deverá afetar mais de 137 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que terão o pagamento de seus benefícios transferidos para outras agências bancárias, muitas até mesmo em outros municípios. A devisão afeta beneficiários de 12 estados, sendo que os mais são os da Região Nordeste, especialmente os do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte.

De acordo com o jornal Valor Econômico, os Correios alegam que não possuem recursos suficientes para manter a operação por meio de um convênio com o Banco do Brasil. "Pelo contrato vigente entre BB e Correios, os custos para contratação de vigilantes são responsabilidade dos Correios. Entretanto, o BB e Correios mantêm negociações para encontrar alternativas que permitam a manutenção de parte dos pontos de atendimento", disse o Banco do Brasil.

Com a decisão, o Banco do Brasil transferirá o pagamento de 81,2 mil beneficiários para outras instituições financeiras. Outros 56,7 mil terão que receber os benefícios diretamente nas agências do Banco do Brasil.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/319855/Temer-fecha-ag%C3%AAncias-do-Banco-Postal-e-pra-variar-prejudica-os-mais-pobres.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário