Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobral Limpa | Prefeitura lança campanha de limpeza urbana e manutenção de espaços públicos

 

O Prefeito Veveu lançou, nesta quinta-feira, dia 17 de maio, no hall da Prefeitura, a “Campanha Sobral Limpa”. A campanha é coordenada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM) e integra o Programa Sobral é a Maior Limpeza e contou com a presença de todo o secretariado municipal e autoridades convidadas.
A campanha, que tem como tema “Quem ama cuida. Cuide de Sobral!” objetiva despertar no cidadão a consciência ambiental e a corresponsabilidade em manter a cidade limpa. Durante o lançamento, o Prefeito lembrou a importância do Gari, que teve sua data comemorada ontem, dia 16 de maio, e enfatizou que manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. “Temos que juntar os esforços, Prefeitura e população, cada vez mais consciente e informada da necessidade de manter a cidade limpa”, afirmou o Prefeito.

Lançamento da Campanha Sobral Limpa aconteceu no Paço Municipal.

Durante a solenidade, três empresas assinaram o termo de adesão ao “Projeto Compromisso Verde”. O Projeto foi lançado em março de 2010 e é uma parceria entre a Prefeitura de Sobral e a iniciativa privada, e tem como objetivo a preservação do patrimônio verde da cidade, em praças, parques e passeios públicos.

Compromisso Verde: Prefeito e empresários assinaram documento durante lançamento da Campanha.

As empresas que assumiram o compromisso, adotando uma praça, serão responsáveis pela recuperação, conservação e irrigação do patrimônio verde da cidade. A empresa Kallifon Lingerie será responsável pela conservação da Praça Pe. Odilon Pinho Gomes, no Distrito de Aracatiaçu. O Instituto de Estudos e Desenvolvimento Humano (Ieducare) adotou a praça Dr. José Sabóia (Coluna da Hora). A Pastelaria Moriá será responsável pelo canteiro central na rua Cel. Adeodato, próximo ao Cemitério São José.

Uma carreata com a frota de veículos da Prefeitura percorreu as ruas do centro da cidade.

O reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antonio Colaço Martins, declarou o apoio da Universidade e um pediu uma apresentação da Campanha para os universitários, no campus da Betânia. A Banda de Música Municipal fez apresentação durante o lançamento que contou, ainda, com uma carreata com a frota de veículos da limpeza urbana pelas ruas do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário