terça-feira, 22 de maio de 2012

ESCOLA FINALMENTE INAUGURADA

O município de Sobral ganha a sua primeira escola estadual de Educação Profissional. A entrega oficial aconteceu na noite de ontem, pelo governador do estado Cid Gomes e pelo Ministro da Educação Aloísio Mercadante. Antes a comitiva liderada pelo governador Cid Gomes, teve que enfrentar um grupo de estudantes universitários da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) que seguiu a comitiva até o Prédio do Paço Municipal e lá apresentou cartazes com as principais reivindicações entre elas a construção do Restaurante Universitário. Entre os manifestantes foi escolhido uma equipe para apresentar numa mesa de negociações montada no gabinete de prefeito Veveu Arruda, as principais cobranças.

Depois por volta das 19h as autoridades seguiram para o prédio da EEEP Lysia Pimentel onde foram recebidos com festa. Ao lado dos familiares da homenageada, o governador Cid Gomes, os ministros Aloísio Mercadante, Leônidas Cristino, Educação e Portos, respectivamente, prefeito Veveu Arruda, ex-ministro Ciro Gomes, e o chefe de gabinete Ivo Gomes descerraram a placa que marcava a inauguração da 86ª Escola de Educação Profissional e a 10ª da Região Norte. Logo em seguida o Bispo Diocesano Dom Odelir Magri abençoou o prédio. Durante a solenidade um coral formado pelos alunos da EEEP Lysia Pimentel cantou para os convidados.

O governador Cid Gomes fez questão de apresentar ao Ministro da Educação as primeiras turmas que estão se formando na nova unidade de ensino do Estado: Técnico em Fabricação Mecânica; Técnico de Paisagismo; Técnico em Logística; e Técnico em Manutenção automotiva. “Esses cursos estão voltados para qualificar esses alunos, que terão mão-de-obra utilizada nas futuras fábricas que se instalarão aqui no nosso município”, disse a diretora de escola recém-inaugurada Ana Emília.

Postado por WILSON GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário