Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sebrae-CE realiza mutirão para declaração do empreendedor individual

 

Atendimento gratuito acontece até o próximo dia 31 de maio.

Por: Luciano Augusto

O Sebrae Ceará inicia hoje (21) um mutirão para ajudar os empreendedores individuais a preencher, gratuitamente, a declaração Anual do Simples Nacional (DASN)

A Declaração é o documento exigido de quem é Empreendedor Individual e traz as informações sobre o faturamento bruto dos últimos 12 meses.

O prazo para o envio do documento termina dia 31 e a preocupação do Sebrae Ceará é com o fato de que muitos empreendedores não sabem preencher ou não tem como usar o computador para cumprir a exigência da Receita Federal.

Quem não enviar a declaração dentro do prazo paga multa e fica com o CNPJ irregular.

O mutirão do Sebrae Ceará vai funcionar no auditório da instituição, que está sendo devidamente adaptado para essa finalidade. O atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 20h. No sábado, das 8h ao meio-dia.

Os Empreendedores Individuais que se formalizaram em 2011 podem, também, buscar os contadores optantes pelo Simples Nacional que deverão prestar essa assessoria, também gratuitamente.

Para saber onde encontrar esses contadores, o Sebrae disponibiliza um link no site da instituição que é www.ce.sebrae.com.br, com a relação dos contadores disponíveis nos bairros e municípios.

Os Empreendedores Individuais podem, ainda, procurar as unidades de apoio existentes no Centro de Fortaleza como o Espaço do Empreendedor, no Palácio do Comércio, e a Central Fácil, na Rua Pedro Borges, número 20.

MUTIRÃO PARA A DECLARAÇÃO DO EI
Local: sede do Sebrae Ceará
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777
Horários:
De segunda a sexta: das 8 às 20 horas
No sábado, 26/05, das 8 ao meio dia
No domingo não haverá atendimento
Mais informações: 0800-570-0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário