terça-feira, 8 de maio de 2012

NOS HOTEIS E POUSADAS NO CRATO NÃO TÊM MAIS RESERVAS PARA JULHO E NOVEMBRO

 

Entre hotéis e pousadas existem no Crato, aproximadamente, 12 estabelecimentos com capacidade para hospedar 500 pessoas de uma só vez. Para a Expo Crato no mês de julho e a Mostra SESC de Artes em novembro, os dois maiores eventos turísticos do ano no Cariri, 80 % das vagas já estão reservadas desde ultimo mês de fevereiro em toda rede hoteleira do município. No restante do ano, a media de hospedes chega a 50 % da capacidade de cada estabelecimento, percentual considerado razoável pelos hoteleiros. Os três principais hotéis do Crato, o Pasargada Hotel, Encosta da Serra e Villa Real, possuem mais de 120 apartamentos para hospedes de diferentes níveis, desde o turismo religioso ou ecológico aos que vêm a região para realizar negócios e serviços. Para o empresário do ramo e proprietário do Villa Real, a procura por hospedagem pode servir como termômetro que mede o desenvolvimento de uma cidade ou região.

Segundo Plínio, seu estabelecimento é um ambiente onde o hospede fica próximo do mundo dos negócios por ser localizado na Rua Barbara de Alencar 694, centro da cidade e seu publico alvo é formado por professores, representantes comerciais e profissionais liberais. Ele explicou que 100 pessoas podem se hospedar confortavelmente nos 40 apartamentos do seu hotel com internet, televisores e frigobar. Oferece café da manhã, serviços de lanchonete, recepção 24 horas e segurança absoluta, principalmente no que se refere aos dados pessoais do cliente na hora da reserva.

Já o Encosta da Serra, localizado na Avenida Pedro Felício Cavalcanti 1898, tem 41 apartamentos em quatro categorias: Studio, stand, luxo e suítes com hidromassagem. Piscina, área de lazer, quadra esportiva multifuncional, restaurante, campo de futebol e voleibol. Hospeda 200 pessoas de uma só vez e a gerente administrativa, Ane Callou, informou que, se hospedar no Encosta da Serra é marcar um encontro com a natureza, sentindo de perto a suavidade da brisa da primeira floresta nacional do Brasil, inspirado na simplicidade e na beleza do paraíso cultural do Ceará.

Além do Encosta da Serra, o Crato tem o Pasargada Hotel que fica no Sopé da Chapada do Araripe, equidistante do aeroporto regional do Cariri. Oferece serviço de traslado gratuito, restaurante que oferece refeições aliadas a melhor culinária regional com o toque da cozinha contemporânea internacional. Vista panorâmica da Chapada do Araripe e das cidades da região caririense. Completo Buffet cuidadosamente elaborado para garantir sucesso e satisfação na realização de eventos. São 20 chalés duplex, 18 apartamentos de luxo, duas suítes máster com banheiras de hidromassagem, WI-FI Zone, computadores disponíveis com acesso a internet, loja de conveniência, centro de convenções, salão de jogos, piscinas para adultos e crianças, campo de futebol e heliponto. Nos finais de semana badalado happy hour com o melhor da musica popular brasileira. Aos sábados feijoada do pasargada e aos domingos o som do melhor pagode ao vivo da região.

Por: Wilson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário