terça-feira, 15 de maio de 2012

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INICIANDO UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO

Período: 21 a 25/05/12
Horário: 13h às 21h
Valor: R$ 195,00
Facilitadores: Alexandre Ângelo Ferreira / Iandra Nascimento / Flaviana Ferreira

PROGRAMA

O PERFIL DO EMPREENDEDOR - Porque se tornar um empresário; histórico do empreendedorismo; características do comportamento empreendedor; operacionalização de uma empresa.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS - Análise de cenários e tendências; identificação e seleção de oportunidades promissoras de negócios no mercado; oportunidades de parcerias; definição da missão do negócio.
ANÁLISE DE MERCADO - Quantificação de mercado (segmentação e estimativa de mercado potencial); pesquisa de mercado (cálculo de amostra, instrumentos e aplicação da pesquisa); análise do mercado concorrente; análise do mercado fornecedor.
CONCEPÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS - Desenvolvendo as características dos produtos e serviços; produtos e serviços com diferencial; projeto do produto; componentes da gestão dos processos.
ANÁLISE FINANCEIRA - Conceitos de custos, investimento e receitas; planejamento do investimento (fixo e capital de giro); planejamento de custos (levantamento e analise dos custos fixos e variáveis); projeção de resultados.

DESTINADO A
Potenciais empreendedores decididos a implantar, a curto prazo, suas empresas, de forma planejada e focada no mercado.

ESTRATÉGIA DE VENDAS PARA REPRESENTANTES COMERCIAIS

Período: 21 a 25/05/12
Horário: 18h30 às 21h30
Valor: R$ 120,00
Facilitadora: Pedrina de Deus Silva

PROGRAMA

Desafios da sobrevivência comercial; planejamento da atuação; conhecimento do mercado; formação de data-base; abordagem ao mercado; plano de prospecção de clientes; ferramentas estratégicas de vendas; critério para definir território de vendas; carga de visitação ; plano tático de vendas; pós-venda.

DESTINADO A

Representantes comerciais, vendedores externos, profissionais liberais, gerentes e pessoas interessadas em vendas.

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