Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel.

 

IMG_0128

Quando cheguei ao ao local o Prefeito Veveu já estava encerrando seu discurso.

IMG_0124

O segundo orador a usar a palavra foi Deputado e Chefe de Gabinete do Governador Cid, que falou da importância da obra e enfatizou a importância Lysia Pimentel ( a Professora que dá nome a Escola), pois foi sua alfabetizadora.

IMG_0129

A professora Jacira Pimentel (sentada) mãe da homenageada, do alto de seus 92 anos, acompanhava tudo com atenção.

IMG_0127

O Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, demonstrou afinidade com o prefeito Veveu e com sua trajetória de luta política, como também os irmãos Ferreira Gomes. Falou  do Brasil como sexta economia mundial e a importância dos Governos Lula e Dilma para atingir esse patamar e com políticas sociais, tirando 40 milhões de brasileiros da miséria. Citou algumas das políticas sociais para contextuar a importância da Educação. Falou dos avanços do Nordeste, da importância das contribuições do Ceará para a melhoria dos níveis educacionais e terminou dizendo que “escola de qualidade não é cara, cara é a ignorância do povo.”

IMG_0128

Dr. Cid, o último a falar, fez questão de cumprimentar nominando cada autoridade presente. Dentre elas estavam o Ministro Leônidas Cristino, Dep. Estaduais Sergio Aguiar, Rogério Aguiar, Ferreira Aragão (responsável pela indicação do nome da Escola) e Ivo Gomes, que hoje desempenha a função de Chefe de Gabinete. Citou a Secretária Estadual de Educação, os prefeitos presentes, os Vereadores, seu irmão  Ciro, a chefe da Crede 6, a (já escolhida) diretora da escola, uma jovem que falou representando os alunos e principalmente a família da homenageada. Em seguida justificou o adiamento da inauguração da escola que teve que esperar a agenda do Ministro Mercadante que queria estar presente neste ato. Como não podia deixar de ser, falou dos importantes apoios dos Governos Lula e Dilma para políticas públicas de seu governo, principalmente a Educação. Citou que a Educação sempre foi prioridade em suas administrações (municipais e estaduais) e concluiu agradecendo ao povo sobralense por tudo que lhe tem proporcionado.

Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário