Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bombeiros de Sobral com operação carnaval 2012

 

Integrando a Operação Carnaval 2012, o 3º Grupamento de Bombeiros de Sobral estará presente em diversas cidades da Região Norte do Ceará. Esse ano, o efetivo diário da cidade e equipes extras de plantão, totalizando 100 bombeiros militares, estará dividido para atender a demanda local e as cidades de Carnaubal, Granja, Barroquinha, Camocim, Acaraú, Tianguá, São Benedito, Forquilha e Moraújo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Francisco Roberto Maciel de Moraes, em Sobral, a corporação atuará na fiscalização das estruturas montadas para os desfiles das Escolas de Samba.

“Vamos vistoriar se arquibancadas, palcos, extintores e outros, estão em condições de segurança. Atuaremos, aqui em Sobral, principalmente, na avenida Dr. Guarany, onde acontecem os desfiles, além de municípios onde são realizados shows. Essa é nossa missão. O Corpo de Bombeiros também estará presente com equipes de plantão 24h para atender ocorrências de trânsito nas CEs e BRs, dando apoio ao SAMU”, ressaltou o capitão Moraes.

Os trabalhos de prevenção durante o período carnavalesco também serão reforçados com guarda-vidas nos distritos de Jaibaras e Bonfim para segurança dos banhistas e foliões, evitando afogamentos. Cada equipe está formada por socorristas habilitados para realização de procedimentos de resgate e primeiros socorros, além de orientação aos banhistas em relação aos locais seguros para banho.

A novidade em 2012 será a distribuição de pulseirinhas de identificação que devem ser colocadas no pulso das crianças que estarão participando da folia, facilitando a imediata identificação em caso de desaparecimento no meio da multidão.

Medidas de segurança para banhistas

- Entrar na água somente em locais que tenham guarda-vidas;

- Evitar ingerir bebidas alcoólicas ou alimentos pesados antes e durante o banho de mar, açude, rio, etc.;

- Objetos flutuantes (boias) não substituem falta de conhecimento, habilidade e preparo físico para natação;

- Atenção redobrada nas crianças durante o banho;

- Nade sempre em companhia de outras pessoas;

- Respeite o aviso do guarda-vidas, ele é um profissional que foi treinado e conhece o local.

EM CASO DE URGÊNCIA LIGUE 193 – FONES: 3677 4663/4664

Carlos Alberto Ritchelly

Postado por WILSON GOMES

Um comentário:

  1. muito bom seu blog,e ja sou seu seguidor,e lhe convido pra segui o nosso folhadeparnaiba e assim compartilharmos juntos a informação

    ResponderExcluir