Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

Site de TV americana destaca tentativa de golpe da Rede Globo

 

President Dilma Rousseff is facing fierce attacks by the opposition.
Site da Rede de Televisão americana "Telesur" destacou a manipulação da Rede Globo e a resposta dos internautas nas Redes Sociais com a hashtag que virou assunto mundial "#GloboGolpista", além disso a matéria do site americano lembra as manipulações da TV dos marinho e destaca a tentativa de Golpe da TV Globo
Por Redação
A hashtag "#GloboGolpista" foi assunto mais comentado nos trends topics mundiais ontem, teve repercursão internacional em um site de uma Rede de Televisão dos Estados Unidos, a "Telesur" que destacou a manipulação e a tentativa de golpe da Rede Globo.
Confira a reportagem:
A hashtag #GloboGolpista foi o assunto mais comentado do Twitter no Brasil por mais de 24 horas. Um recorde. Nas postagens, os internautas lembraram episódios polêmicos em que a Rede Globo esteve envolvida, como a edição do debate entre Lula e Collor em 1989, além do papel do grupo durante a ditadura militar.
Outras tags que disputaram espaço com a que se refere à TV Globo foram #Dia13DiadeLuta e #DilmaLindaOBrasilTeAma – as mensagens dizem respeito às manifestações que ocorrem por todo o Brasil, organizadas por movimentos sociais, que pedem, entre outras pautas, o fim do financiamento empresarial de campanha, garantia de direitos trabalhistas, reforma política e a defesa da Petrobras.
De acordo com Miguel do Rosário, jornalista processado por Ali Kamel – diretor-geral da Rede Globo, a “adesão histérica da mídia às manifestações golpistas do dia 15 produziu uma oportunidade interessante para mostrar quem é quem”.
“Se o governo Dilma tem problemas, e ninguém os nega, pressionemos para que sejam resolvidos sem rupturas democráticas. Muita coisa está errada em nosso país. Mas não é só no governo federal. É nas prefeituras, nos governos estaduais, no ministério público, no judiciário, na mídia, na sociedade”, afirma Rosário, que defende o direito aos protestos, desde que estes não tenham intento golpista.
“Derrubar Dilma, através de um golpe midiático, apenas irá fazer nossa economia afundar no caos político. Façam manifestações em prol das bandeiras que vocês defendem. Golpe, nunca mais”, finaliza.
HASHTAG #GloboGolpista vira assunto mundial
Um artigo em inglês publicado no síte da Rede de TV Telesur destacou a abrangência da hashtag #GloboGolpista nas redes sociais. O texto menciona ainda o momento político conturbado que paira no Brasil, com fortes agentes econômicos e representantes da grande imprensa atuando contra o governo Dilma Rousseff na expectativa de que a atual presidente sangre, ou caia.
O texto lembra ainda que diretores da Rede Globo, como Erick Bretas, defenderam publicamente o impeachment de Dilma Rousseff, e cita a possível participação de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, no financiamento das manifestações que ocorrerão contra Dilma.
Leia a matéria do site de TV Telesur na Integra

Fonte: http://www.portalmetropole.com/2015/03/site-de-tv-americana-destaca-tentativa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário