Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

COM EMOÇÃO E DOR NO CORAÇÃO, CAMPO GRANDE/RN CHORA A MORTE DO SEU FILHO MAIS ILUSTRE.

 

image

Dr. Raimundo Vieira
Cruz/CE. O Município de Campo Grande/RN (ex-Augusto Severo), Região Oeste Potiguar no Sertão do Rio Grande do Norte, à 260Km da Capital Natal vive um momento de profundo pesar pelo falecimento de seu ilustre filho, o Engenheiro Agrônomo Raimundo Nonato Vieira de Melo, carinhosamente conhecido ente seus amigos pelo apeli...do de Raimundo Bode. Filho de Campo Grande, de origem humilde, mas sempre tinha um amor especial pela sua terra, seus amigos e familiares que sempre os visitava por ocasião da festa da Padroeira Nossa Senhora Sant’Ana de quem era devoto fervoroso e muito contribuía para a manutenção da Igreja Matriz. Nasceu em 03 de julho de 1945, formou-se em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró – ESAM – Hoje, UFERSA. Durante os tempos de universitário, ensinou Matemática no Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró, do qual eu tiver a honra de ser seu aluno no Ginásio Centenário de Mossoró em 1970.image

Sec. Liliana Almeida
Com o diploma de Engenheiro Agrônomo, seguiu para a Região Sul do País, onde trabalho como empregado por alguns anos. Deixou o emprego e passou a cuidar de seu próprio negócio, quando fundou uma empresa de Jardinagem a NAC Natura com atuação em São Paulo tendo um grande progresso, principalmente, quando Erundina foi Prefeita de São Paulo, tornando-se um empresário bem-sucedido que deu emprego a muitos conterrâneos que levou para São Paulo para trabalharem em sua empresa. Como político, concedeu apoio há vários candidatos a Prefeito de sua cidade, conseguindo eleger quatro candidatos seus parentes e amigos, façanha que se repetiu por 16 anos consecutivos. É tio do atual Prefeito Francisco das Chagas Vieira Eufrásio de Melo. A sua humildade e o respeito que tinha por todo os seus conterrâneos fez dele um grande amigo e líder do povo de Campo Grande.

image

Matriz de Sant’Ana
Como incentivador da cultura, fundou a Rádio FM Independência de Campo Grande.
Casado com a sua conterrânea Conceição Melo, filha de Dedinho Almeida e Dona Diva, sendo seus filhos: Pauline e Thiago Melo além de três netos.
Raimundo Bode foi internado em São Paulo a cerca de duas semanas com problemas renais de diabetes. Não resistindo às enfermidades que o atacaram, faleceu, às 13 horas, do dia 14 de maio.
A notícia de seu falecimento pegou de surpresa toda a população de Campo Grande que ficou profundamente chocada com a notícia de sua morte.

image

Dr. Lima
O sepultamento aconteceu dia 16/05, às 9h no cemitério de Campo Grande, sua terra natal, quando uma multidão foi prestar-lhe a última homenagem.
Nossa reportagem agradece, à Secretária de Infraestrutura de Campo Grande Liliana Almeida por ter colaborado com as informações.

Dr. Lima
Engenheiro Agrônomo/Campo-grandense

Nenhum comentário:

Postar um comentário