Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Relatório da reforma prevê fim da reeleição

 

Luis Macedo/ Câmara dos Deputados: Brasília- DF- Brasil- 24/03/2015- C. E. Reforma Política (PEC 182/07). Reunião Ordinária. Reunião Ordinária. Relator da Comissão, dep. Marcelo de Castro (PMDB-PI). Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

 

247 – A comissão especial que discute o tema da reforma politica na Câmara dos Deputados, vai apresentar nesta terça-feira um texto que prevê o fim da reeleição.

Segundo o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), relator da comissão, em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, o documento também sugere mandatos de cinco anos para todos os eleitos, incluindo senadores, deputados federais, estaduais e vereadores, com eleições simultâneas.

“Também [queremos] aprovar as coincidências de todas as eleições, eleições unificadas no Brasil inteiro de vereador a presidente. O próximo mandato para vereador e prefeituras [eleições de 2016] seria de dois anos. Depois, em 2018, todos mandatos seriam de cinco anos, incluindo senador [atualmente de oito anos]”, explicou o parlamentar.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/180507/Relatório-da-reforma-prevê-fim-da-reeleição.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário