sexta-feira, 21 de abril de 2017

TEMER REVELA MEANDROS DO GOLPE MAS JN SÓ FALA EM LULA

247 – Em artigo publicado no portal The Intercept, o jornalista João Filho destaca que Michel Temer fez no último sábado a segunda confissão que revela que Dilma Rousseff não caiu por crime de responsabilidade. A primeira foi um furo do próprio site, que trouxe à tona uma fala do peemedebista em Nova York, dizendo que Dilma foi deposta por se recusar a adotar o programa de governo apresentado pelo PMDB.
Nessa semana, ele voltou a fazer outra confissão, agora dizendo que Dilma caiu por não ceder às chantagens de Eduardo Cunha, então presidente da Câmara: "Sem nem corar, o usurpador confirma a tese do golpe defendida por Dilma. E isso, meus amigos, não é a grande notícia do país dessa semana! Os jornalistas da Band aceitaram com tranquilidade, e a repercussão nos dias seguintes foi mínima, irrelevante, para não dizer inexistente".
"Faltou espaço para esse escândalo, mas não para Lula no telejornal de maior audiência do país. Mais uma vez, o Jornal Nacional fez o seu recorte sapeca ao noticiar as intermináveis delações da Odebrecht. Na terça-feira (11/04), o dia em que a Lista de Fachin foi divulgada, a edição do jornal surpreendeu e me pareceu bastante equilibrada. Mas, no decorrer da semana, o jornal voltou para a sua programação normal. Enquanto Temer enfrenta uma das mais graves acusações da Lava Jato, quem foi apresentado como o grande vilão do país foi, claro, Lula – o único nome da esquerda com capital eleitoral e que lidera as pesquisas de intenções de voto para 2018", criticou.
"Não se trata de separar bandidos e mocinhos, culpados e inocentes, mas de apontar de qual lado estão os oligopólios de mídia e quais são os escolhidos para apanhar mais no horário nobre. Não que houvesse dúvidas, mas nunca é demais registrar", conclui.
Leia aqui a íntegra.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/291537/Intercept-Temer-revela-meandros-do-golpe-mas-JN-s%C3%B3-fala-em-Lula.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário