Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

KENNEDY: ONDE ESTÃO JUDICIÁRIO E MP NAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT?

247 - O jornalista Kennedy Alencar questionou nesta segunda-feira, 17, a ausência de nomes do Poder Judiciário e do Ministério Público nas delações dos 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht.
"A extensão da corrupção na Odebrecht sugere que dificilmente tenha havido corrupção apenas de integrantes dos poderes Executivos e Legislativos", diz Kennedy.
Leia um trecho:
"No festival de vídeos de delatores da Odebrecht divulgados, chama atenção a falta, até agora, de nomes do Judiciário e do Ministério Público que tenham sido corrompidos pela Odebrecht. Em entrevista à Folha, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon levantou a tese de que se trataria de uma estratégia, porque os investigadores teriam deixado para apurar eventuais crimes de magistrados e promotores num segundo momento.
É estranho. Se for estratégia, fica claro um desejo de atingir primeiro o Executivo e o Legislativo. Se não for estratégia, sinaliza desinteresse em apurar corrupção na Justiça e no Ministério. A extensão da corrupção na Odebrecht sugere que dificilmente tenha havido corrupção apenas de integrantes dos poderes Executivos e Legislativos.
É preciso acompanhar os desdobramentos das decisões do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, e também avaliar mais vídeos para ver se se confirma a exclusão ou não do Judiciário das investigações."
Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/290680/Kennedy-onde-est%C3%A3o-Judici%C3%A1rio-e-MP-nas-dela%C3%A7%C3%B5es-da-Odebrecht.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário