Cruz. Sábado, 4, uma quadrilha especializada em roubo de motos passou o dia na Praia do Preá, Município de Cruz, há 300km de Fortaleza, Litoral do Extremo Oeste Cearense, tentando vender uma moto roubada. Sempre que tentava fazer um negócio, as pessoas faziam uma consulta sobre a situação da moto junto ao DETRAN-CE e constatavam que a moto tinha queixa de roubo. Placa HYP 6942 – Marco – CE. A quadrilha era composta de 4 elementos, sendo que dois foram embora e os outros ficaram tentando negociar a moto a qualquer preço. Com a circulação da informação de que se tratava de uma moto roubada, a população comunicou à Polícia e empreenderam uma perseguição aos elementos que tentaram fugir, mas, foram capturados e começou uma sessão de linchamento. Além de apanharem tiveram a cara quebrada. Durante a perseguição o garupeiro pulou da moto e o outro resolveu abandonar a moto e enfrentar o matagal, já próximo a Lagoa da Jijoca, há 5 Km do Preá. Em seguida foram entregue à Polícia que efetuou a prisão dos elementos e quando puxaram a ficha criminal foi constatado que se tratava de elementos especializados em roubo de motos e com vários mandados de prisão. Os elementos eram da própria região e que vinham atuando já a algum tempo. Agora, vão ficar em “repouso carcerário” a disposição da justiça.
Quando os elementos chegaram à Praia do Preá disseram que eram de Sobral, mas, depois passaram a identificarem-se como sendo da localidade de Solidão, uma comunidade fronteiriça entre Cruz e Bela Cruz.
Não é a primeira vez que esses elementos se dão mau nesta comunidade. Um senhor, que identificou-se como sendo de Aranaú, bebeu em um bar, na Praia do Preá, jogou sinuca a ainda queria mulher, mas, quando foi chamado para pagar a conta disse que era tudo fiado. Entrou no cacete, apanhou o suficiente para nunca mais retornar a esta comunidade, após ter sido atendido no Hospital Municipal em Cruz.
Um grupo de malandros da própria comunidade do Preá resolveu roubar R$ 1.000,00 e uma churrascaria e dividiram o fruto do roubo, mas, foram capturados a apanharam até devolveram todas as moedas.
Vários roubos tem sido praticados nesta comunidade, mas a maioria dos casos foi esclarecido e os elementos presos e vários deles ainda permanecem na cadeia.
A População e a Polícia está sempre vigilante, em alerta máxima, e a comunidade está se preparando para montar um rigoroso esquema de segurança e quem for identificado com atitudes suspeitas será rigorosamente punido sem pena e sem dó, pois aqui, não é o seu lugar.
Dr. Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário