Com 17 anos, Aécio Neves passou uma temporada em um lugarejo de Nova Jersey, nos EUA, onde virou atração e deu entrevista ao jornal Franklin-News; segundo relato de Paulo Moreira Leite no 247, Aécio disse ao repórter "que a vida das mulheres é fácil no Brasil" e que elas não tinham "necessidade financeira de trabalhar", podendo "passar a maior parte de seu tempo na praia ou fazendo compras"; o hoje candidato relatou ainda que "todo mundo tem uma empregada ou duas" por aqui; e contou outra novidade: "nunca fiz minha própria cama"; Aécio lamentou estar fora do País no Carnaval (fevereiro de 1977), segundo ele, "a única época em que a classe baixa e a classe alta se reúnem"
22 de Outubro de 2014 às 09:27
247 – Como é comum para os jovens de sua idade, à época, e classe social, o hoje senador e candidato à presidência Aécio Neves passou uma temporada nos Estados Unidos quando tinha 17 anos para um intercâmbio escolar. Parte de sua estadia foi em um vilarejo de Nova Jersey, que hoje tem 2 mil habitantes. O jovem brasileiro logo virou atração no local, virando até personagem de uma reportagem no Franklin-News.
Conforme relato de Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247, na entrevista ao repórter Bob Bradis, ele contou de suas preferências musicais e um pouco da vida no Brasil. Aécio disse "que a vida das mulheres é fácil no Brasil. Segundo as palavras de Bob Bradis, Aécio lhe disse que as mulheres brasileiras não tem necessidade financeira de trabalhar, e podem passar a maior parte de seu tempo na praia ou fazendo compras", conta PML. Leia mais um trecho:
Falando da vida doméstica, Aécio disse: "todo mundo tem uma empregada ou duas; uma para cozinhar, outra para limpar." Falando de sua rotina dentro de casa, no Brasil, assinalou outra novidade: "Eu nunca fiz minha própria cama." Outra diferença, como se sabe.
Bob Bradis conta que Aécio lamentava, naquele fevereiro de 1977, que estivesse fora do Brasil por causa do carnaval. Há uma grande festa antes do início da Quaresma, disse Aécio. O jovem brasileiro contou como todos dançam nas ruas, comem, bebem até altas horas e então vão para casa dar um mergulho, para aí retornar para mais festas. "É a melhor época do ano." Segundo o Franklin-News, Aécio disse ainda: "Essa é a única época em que a classe baixa e a classe alta se reúnem."
--
Salmito Campos
(88) 9961-7034
"Embora ninguém possa voltar atrás
e fazer um novo começo,
qualquer um pode começar agora
e fazer um novo fim"
(Chico Xavier)
Nenhum comentário:
Postar um comentário