Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Segurança Pública | Prefeito Veveu institui Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGIM

 

O Prefeito Veveu instituiu nesta quinta-feira, dia 26 de abril, em solenidade no Centro de Convenções de Sobral, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM). A solenidade contou com a participação do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cel. Bezerra Rodrigues, do Delegado Geral da Polícia Civil no Ceará, Luiz Carlos Dantas, do articulador do PRONASCI no Ceará, José Erivan de Oliveira e, ainda, de representes dos 24 órgãos que compõem o GGIM.
De acordo com o Prefeito Veveu, o GGIM favorecerá a Política de Segurança do Município, pois permite a intersetorialidade de ações. “O Gabinete tem esse objetivo de planejar as ações do conjunto dos órgãos para produzir um resultado mais efetivo para a população”, explica o Prefeito. O GGIM será presidido pelo Prefeito Veveu e se reunirá mensalmente, com calendário de encontro já definido para 2012.
Ao defender o compartilhamento de responsabilidades entre os entes federais, municipais e estaduais, o Cel. Bezerra Rodrigues destacou que a segurança pública não é um problema somente de polícia, e sim de ação integrada. Para ele, com o GGIM, “Sobral vai discutir a segurança de uma maneira macro, atribuindo responsabilidades aos mais variados setores da sociedade”.
Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o GGIM “é o caminho certo para atingirmos os nossos objetivos e termos uma sociedade mais próxima da paz”.

Prefeito Veveu esteve acompanhado do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cel. Bezerra Rodrigues, do Delegado Geral da Polícia Civil no Ceará, Luiz Carlos Dantas e do articulador do PRONASCI no Ceará, José Erivan de Oliveira.

O Gabinete

O GGIM é uma das ações do Município que integram o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) coordenado, em Sobral, pela Secretaria da Cidadania e Segurança do Município.
De acordo com o articulador do PRONACI no Ceará, José Erivan de Oliveira, o GGIM é um gabinete de deliberação. “Vamos discutir problemas da cidade e procurar soluções; se essas soluções se encontram na Secretaria da Infraestrutura, por exemplo, é para lá que vamos direcionar. Vamos triar essas ações e deliberar dentro do GGIM”, explica.
A primeira ação do PRONASCI em Sobral foi o Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável (PROTEJO), que hoje assiste a 100 jovens nos bairros Sumaré, Sinhá Sabóia e Terrenos Novos. “Com o Gabinete, outras ações do PRONASCI virão para o Município”, afirma Erivan.

Do Blog  de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário