Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Morre o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara/CE

 

clip_image002

O ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Sergio Herreiro Gimenez faleceu no final da tarde de quarta-feira (11/04) em Fortaleza.

Sergio Gimenez lutava contra o mal de Alzheimer, depressão e problemas de coração, já há algum tempo, a luta do espanhol que foi prefeito de Jijoca (Litoral Oeste) por três mandatos e fundador da cidade que possui uma das mais belas praias do mundo, terminou na quarta-feira.

Jericoacoara está comovido com a morte do espanhol, que escolheu o município de Jijoca de Jericoacoara para morar. Em 1991, por força da lei nº 11.796, Jijoca, distrito de Cruz, tornou-se município autônomo, anexado ao seu território a Praia de Jericoacoara e passando a denominar-se Jijoca de Jericoacoara, sendo Sérgio Gimenez seu primeiro Prefeito em 1992-1996, e sendo eleito novamente para mais duas administrações em 2001-2004 e 2005-2008. Durante a sua administração Jijoca de Jericoacoara foi dotada de uma infraestrutura que assegurou à sua população uma confortável e boa qualidade de vida. Eletrificação, estradas, água, calçamento, escolas, postos de saúde e quadras esportivas foram algumas de suas realizações.

O ex-prefeito é natural da cidade de Pisa na Espanha, nacionalizou-se brasileiro, ainda na década de 80. Além de político, Sergio Herreiro era empresário do ramo turístico.

Jijoca perdeu um homem de visão como poucos. Sérgio ou o "Espanhol" como também era conhecido, soube como ninguém "vender" o produto "Jeri". Lançou o nome da praia mundo afora quando na época a internet era pouco conhecida. Empreendedor: essa pode ser a definição para esse espanhol que soube como poucos implementar o turismo em um lugar que não havia praticamente nada. 

A população de Jericoacoara expressa o seu mais profundo pesar pela morte do Ex-Prefeito Sergio Gimenez, o Espanhol que tanto fez por Jericoacoara, antigo Serrote.

O atual Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques, declarou luto oficial de três dias no município. Alguns comércios não funcionaram quinta feira.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário