segunda-feira, 9 de abril de 2012

Matrícula dos aprovados no concurso para inspetor da PC/CE tem início nesta segunda-feira

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), inicia nesta segunda-feira, 9 de abril de 2012, a matrícula dos 740 candidatos aprovados no concurso para inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil, realizado em 2012. Para efetuar a matrícula, os candidatos devem comparecer à sede da AESP, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1251, até quinta-feira,12 de abril, de 08 às 12h e de 13 às 17h, portando toda a documentação exigida no item 9.5 do edital.

O curso de formação, de caráter classificatório e eliminatório, terá início no dia 14 de maio, com duração de 4 meses. Os candidatos matriculados no concurso deverão ainda passar pelo exame de capacidade física, com data, hora e local ainda a serem divulgados na data prevista de 24 de abril de 2012.

Candidatos que perderem o prazo de inscrição ou tiverem problemas de documentação serão eliminados do concurso do certame. Neste caso, uma segunda convocação para preenchimento das vagas ociosas poderá ocorrer na data prevista de 17 de abril, com divulgação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Documentação

Para evitar problemas no ato da matrícula, é importante que o candidato verifique se a documentação está em conformidade com as orientações da Comissão do Concurso, a saber:

1 - Atestado de Antecedentes Criminais

- Candidatos do Ceará – Site da Polícia Civil do Ceará ou Delegacia da Área

- Candidatos de outros Estados – Delegacia Local

2 - Certidões Negativas de Ação Penal:

2.1 - Fórum da Comarca onde reside o candidato e/ou Tribunal de Justiça do Estado onde reside o candidato;

2.2 - Justiça Federal da Comarca onde reside o candidato;

2.3 - Justiça Eleitoral da Comarca onde reside o candidato.

3 - Declaração por parte do empregador de que não responde processo administrativo disciplinar (em caso de servidores ou ex-servidores públicos).

4 - Cópia autenticada do documento de identidade, de preferência RG, podendo ainda ser a Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

5 - Declaração de idoneidade moral - de preferência expedida por delegado de polícia ou juiz de direito, podendo também ser por promotor de justiça, defensor público, procurador de estado, procurador federal, procurador da república e desembargador.

6 – Inscrições por procuração devem contemplar fim específico e ter firma reconhecida.

Serviço:

Matrícula dos aprovados no concurso para inspetor de 1ª classe da PCCE

Data: 09 a 13 de abril de 2012

Horário: 08h às 12h e 13h às 17h

Local: Laboratório de Informática/Telecentro da AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim

Postado por Marcellus Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário