Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Educadores de todo país aguardam ansiosos a Interdidática 2012

 

Evento apresenta novas soluções para o desenvolvimento da educação

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são amplamente consideradas como importante alavanca educacional e socioeconômica. A vida contemporânea é certamente influenciada pelas novas tecnologias; seja no trabalho, na educação e no lazer.

Com base nesse conceito, a 5ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Educacional - Interdidática 2012, evento de âmbito nacional e internacional, que reúne profissionais da educação de todo o Brasil e do exterior entre os dias 17 a 19 de abril de 2012, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, tem como objetivo promover o uso da tecnologia para um Ensino de Qualidade.

Integrada à Semana Internacional de Tecnologia Educacional, a Feira Interdidática 2012 apresentará, nos três dias de realização, além da exposição de produtos, temas inovadores e originais sobre o uso das tecnologias educacionais no cotidiano do profissional da educação. As empresas fornecedoras irão disponibilizar aos seus clientes o que há de mais moderno na tecnologia educacional, os recentes lançamentos que fazem parte dos mais atuais processos dessa ferramenta e como aplicá-las nas redes pública e particular de ensino.

A Interdidática é um evento indispensável para o educador, porque é considerada marco seletivo entre fornecedores e clientes, os quais têm a oportunidade de conhecer as novidades deste amplo e importante setor, criando uma integração empresa-escola.

"Todos aguardam com grande expectativa as novidades que a próxima edição da Interdidática está preparando", declara Eduardo Vidal, presidente da Interdidática.

Fórum Internacional de Tecnologia Educacional

Estudos contemporâneos, em especial os que se debruçam sobre os impactos das TIC nas aprendizagens, demonstram que os melhores alunos não são os que passam mais tempo nas tecnologias digitais, mas sim os que sabem utilizá-las criteriosamente para acrescentar valor aos seus percursos de estudo e aos seus esforços de busca de novo conhecimento. Tais estudos revelam que 70% dos alunos consideram que os docentes não estão preparados para uso das TIC e que 77,3% dos professores afirmam que o corpo docente não está suficientemente preparado para o uso das TIC.

Tudo isso leva a uma reflexão: é de fundamental importância a formação dos educadores quanto ao uso adequado das TIC no processo de ensino-aprendizagem.

Partindo desse princípio, o Fórum Internacional de Tecnologia Educacional, Evento Integrado à Interdidática 2012, tem como tema central "O professor e o uso das TIC em Sala de Aula - Formar e Motivar para a Inovação", cujo objetivo será o de proporcionar uma ampla troca de pontos de vista sobre como as TIC alavancam novos padrões de aprendizagem e uma compreensão aprofundada de histórias inovadoras e narrativas de sucesso apresentadas por especialistas nacionais e internacionais.

Workshops Temáticos

Durante a realização da Interdidática, serão realizadas diversas atividades que integram a Semana Internacional de Tecnologia Educacional, no mesmo espaço, o Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Trata-se dos Workshops Temáticos "Os Produtos e Serviços que o Mercado Oferece em Tecnologia Educacional - Saber o que Existe e Compreender o Acesso", compostos por sessões diárias, distribuídas em horários pré-definidos, nos três dias de realização da Interdidática 2012. Essas palestras serão oferecidas pelas Empresas Expositoras da Feira, as quais irão facultar o acesso aos seus convidados, previamente credenciados, bem como aos Visitantes presentes, todos interessados em adquirir mais e melhor conhecimento em tecnologia educacional.

Os auditórios, com capacidade variada de participantes, integram a área de exposição, criando um agradável ambiente de muita interação e troca de informações e experiências.

Mercado da Educação

O crescimento exponencial dos negócios na educação tem promovido destaque cada vez maior deste segmento da economia brasileira, pelos números que apresenta, reflexo dos resultados registrados nos últimos anos.

Com base em dados oficiais fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado da educação cresceu a ponto de, no ano de 2010, ter apresentado alta de 23,5%, chegando a representar 1% do Produto Interno Bruto (PIB), o que tem motivado investimentos cada vez mais significativos por parte das empresas inseridas neste setor.

Em se tratando de produtos, serviços e tecnologias, a área educacional conta com uma infinidade de opções oferecidas por empresas especializadas no segmento, que se destacam pela qualidade, inovação e diversificação de recursos que podem contribuir com o dia a dia das instituições de ensino público e particular, nos seus trabalhos em benefício da melhoria da qualidade do ensino brasileiro.

Assim, a Interdidática 2012 reúne, em um só local, recursos tecnológicos e atividades que promovem a formação de mais conhecimento, a fim de aplicá-lo de maneira integrada para a capacitação dos profissionais da educação, o aperfeiçoamento dos alunos, a evolução da instituição de ensino e, principalmente, para o desenvolvimento do país.

SERVIÇO:

Interdidática 2012 - Feira+Fórum+Workshops

Quando: De 17 a 19 de abril de 2012 (terça a quinta-feira), das 9h00 às 18h00.

Onde: Palácio das Convenções do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo - SP

Formas de acesso:

Exposição: acesso gratuito, restrito aos profissionais do setor.

Fórum: consultar o investimento no site, bem como as formas de inscrições online.

Workshops: acesso gratuito, cujas informações estão disponíveis no site da Interdidática.

Mais informações: www.interdidatica.com.br - Tel: (11) 5525-8222

Nenhum comentário:

Postar um comentário