Páginas

domingo, 22 de abril de 2012

Emprego e Renda: Indústria do ramo de alimentos será implantada em Sobral

 

O Prefeito Veveu recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 20 de abril, empresários portugueses que representam o Grupo RAPORAL, indústria do ramo de alimentos e suinocultura. Os empresários trataram com o Prefeito da implantação de uma unidade do Grupo em Sobral. O empreendimento, que inclui uma fazenda para a criação de suínos, um frigorífico para o processamento da carne e uma fábrica de ração, terá um investimento de R$ 45 milhões e terá financiamento do Banco do Nordeste (BNB).

Na primeira fase, serão gerados 50 empregos diretos. “Iniciaremos com 2.000 matrizes suínas, mas o projeto é aumentar essa capacidade produtiva”, afirma Mário Guarda, administrador da RAPORAL, que tem 40 anos de atuação. Acompanhados pelo Prefeito Veveu, pela Secretária de Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto e pelo Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio Aragão, o grupo de empresários visitou áreas potenciais para instalação da indústria e conheceu o Matadouro Público de Sobral.

Prefeito Veveu recebeu no Paço Municipal empresários portugueses do Grupo Raporal

A Prefeitura de Municipal apoia a implantação do projeto através da cessão de uma área de 400 hectares e do apoio institucional. O Prefeito Veveu articulou reuniões dos empresários com o BNB e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (ADECE) e, ainda, com a rede de Supermercados Super Rede. O empreendimento tem o apoio do Governo do Estado. “Esse trabalho tem o objetivo de fortalecer a economia sobralense e gerar mais oportunidades de empregos, principalmente, para a população mais empobrecida”, afirmou o Prefeito Veveu.

Postado por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Sobral

Do Blog de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário