Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lula viajará sexta-feira a Buenos Aires para funeral de Kirchner

Brasília, 27 out (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, viajará na próxima sexta-feira a Buenos Aires para assistir aos funerais do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, quem faleceu nesta quarta-feira de ataque cardíaco, detalharam fontes oficiais à Agência Efe fontes.

"O presidente Lula viajará na sexta-feira e voltará no mesmo dia ao Brasil", indicaram porta-vozes do Palácio do Planalto.

Ainda não há definição sobre quem serão os integrantes da delegação que acompanhará o líder.

Lula, após ser informado sobre a morte do ex-chefe de Estado argentino nascido no vilarejo de El Calafate (sul da Argentina) em consequência de um infarto, decretou três dias de luto no Brasil e enviou mensagem à presidente Cristina Fernández de Kirchner, mulher de Kirchner.

Na nota, classificou Kirchner de "grande aliado" e "fraternal amigo" e ressaltou que "foi notável seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país, e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana".

No comunicado, Lula apontou que "os brasileiros se associam a dor de nossos irmãos argentinos neste momento amargo" e transmitiu seu "imenso pesar e solidariedade" à presidente Cristina Fernández de Kirchner.

Como informou o Governo argentino, o funeral será realizado a partir de amanhã na Casa Rosada, sede da Presidência em Buenos Aires. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário