BRASÍLIA (Reuters) - Um tremor de magnitude 4,6 atingiu a região Centro-Oeste do país na sexta-feira, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Não há registro de danos ou feridos.
O sismo ocorreu às 17h17 e teve epicentro no município goiano de Mara Rosa, na divisa entre Tocantins e Goiás, informou o Observatório.
"Houve um tremor seguido de outro. Há chances de acontecer novamente hoje", disse o diretor da organização, George França, segundo nota no site da UnB.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos também registrou o tremor e aferiu magnitude 5 ao sismo, cujo epicentro seria a 14,8 quilômetros de profundidade.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu mais de 200 ligações referentes ao tremor e o Corpo de Bombeiros está verificando prédios que podem ter sofrido rachaduras.
No município de Mara Rosa, epicentro do tremor, houve relatos de dois tremores.
"Foi horrível. Tudo estava balançando. A TV estava se mexendo. No começo eu pensei que era um caminhão. Todo mundo sentiu isso", disse a aposentada Maria Terezinha Borges Cardoso.
"Tudo estava se mexendo. Algumas pessoas saíram às ruas e rezaram. Algumas coisas caíram no chão", disse.
No prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, houve orientação para que os servidores deixassem o prédio. No Tribunal de Justiça do Distrito Federal os funcionários foram dispensados.
No Palácio do Planalto, servidores do quarto andar foram orientados a deixar o prédio caso um novo abalo fosse sentido. No andar estão a Casa Civil, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria de Relações Institucionais.
(Por Bruno Peres e Peter Murphy, com reportagem adicional de Hugo Bachega, em São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário