Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

PF entrega ao Supremo cópia de inquérito que apura invasão de celulares de autoridades


A entrega do material foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, na última quinta-feira (1º); segundo Moraes, a decisão foi motivada por "notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra ministros da Corte"

5 de agosto de 2019, 19:58 h

247 - A Polícia Federal entregou nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia do inquérito que apura a invasão de celulares de autoridades.

O material inclui cópia das mensagens trocadas entre procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, que atestam o conluio entre Ministério Público e Justiça Federal na atuação de vários processos, incluindo o que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A entrega do material foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na última quinta-feira (1º). Segundo Alexandre de Moraes, a decisão foi motivada por "notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra ministros da Corte".

Na quinta-feira, o jornal "Folha de S.Paulo" publicou supostas mensagens segundo as quais procuradores da Lava Jato no Paraná pretendiam investigar ministros do Supremo, incluindo o presidente do STF, Dias Toffoli.

Os suspeitos de invadir os celulares das autoridades foram presos em 23 de julho, quando a PF deflagrou a Operação Spoofing. Na semana passada, a Justiça de Brasília converteu de temporárias para preventivas as prisões dos investigados. Com isso, as prisões deles não têm prazo de término.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/pf-entrega-ao-supremo-copia-de-inquerito-que-apura-invasao-de-celulares-de-autoridades

Nenhum comentário:

Postar um comentário