Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Os EUA estão se tornando uma nação do terceiro mundo?


Oftwominds.com

A variedade eclética de tópicos oportunos inclui finanças, economia, estoques, habitação, Ásia, energia, tendências de longo prazo, questões sociais, planejamento urbano, trabalho / comércio, saúde / dieta / condicionamento físico, sustentabilidade, Les Paul guitarras e The Great Transformation à frente: www.oftwominds.com/blog.html.

Este é um mapa de uma cleptocracia informal que se esconde na falsa finura da democracia e em uma economia “mercantilizada”.

Antigamente, as nações que não se qualificavam como países desenvolvidos (Primeiro Mundo) ou em desenvolvimento (Segundo Mundo) eram, por padrão, Terceiro Mundo, empobrecidos, corruptos e ao que agora nos referimos como Estados falidos - governos incapazes de melhorar a situação. a vida de seu povo e o mecanismo de governança, geralmente como resultado da corrupção e das elites que se auto-servem, isto é, cleptocracias.

Os EUA estão entrando no status de terceiro mundo? Enquanto muitos zombam da questão, outros citando a ascensão dos sem-teto, bolsões entrincheirados de pobreza abjeta e o estado decadente da infraestrutura podem concordar com “sim”.

Esses problemas não são exclusivamente do Terceiro Mundo, são sintomas de um status quo que está perdendo rapidamente as capacidades do Primeiro Mundo. O que caracteriza o Terceiro Mundo / Estados em Falha não é apenas a pobreza, a infraestrutura em ruínas e a corrupção endêmica; em um nível de sistemas, estas são as principais dinâmicas no Terceiro Mundo / Estados em Falha:

1. O status quo protege as pessoas de dentro, às custas de todos os outros.

2. Não há responsabilidade real; o fracasso não tem consequências, burocratas nunca são demitidos por incompetência, reformas são enfraquecidas ou neutralizadas pela esclerose institucional.

3. Pay-to-play é a maneira mais econômica de influenciar políticas ou evitar consequências.

4. O status quo é incapaz de diferenciar entre a complexidade que atende aos propósitos legítimos de transparência e prestação de contas e complexidade, que não serve para além de garantir os trabalhos de embaralhamento de papel feitos por pessoas de dentro. Como conseqüência, a complexidade que não agrega nenhum valor sufoca a economia e o governo.

5. Existem dois conjuntos de leis: um para os privilegiados e os super-ricos, e outro para os demais.

6. Os super-ricos não temem nada porque o sistema funciona para servir aos seus interesses.

7. Os super-ricos e membros do Estado controlam as narrativas da mídia e o mecanismo de governança para servir aos seus interesses. Reformas são apenas no nome; os rostos das autoridades eleitas mudam, mas nada muda estruturalmente.

8. Insiders, especialistas bem pagos e os tecnocratas que atendem as elites corporativas e estaduais acreditam que o status quo é bom porque eles estão bem; eles são cegos para a crescente desigualdade, a corrupção sistêmica, o desperdício estupendo e a impossibilidade de uma reforma real.

O status quo dos EUA protege as pessoas de dentro, às custas de todos os outros? Sim. Quanto às outras sete características: sim, sim, sim, sim, sim, sim e sim.

E vamos 'não esquecer' # 9: a grande maioria dos ganhos econômicos flui para a elite no topo da pirâmide do poder da riqueza: isso é verdade nos EUA? Definitivamente sim. Basta olhar para este gráfico: este é um gráfico de uma cleptocracia informal que se esconde na finura falsa da democracia e de uma economia "mercantilizada" (manipulada).

Essa é a própria definição de um estado falido no Terceiro Mundo.

para mais abaixo

http://charleshughsmith.blogspot.com

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário