Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Gilmar reage ao estado policial de Deltan: é a maior crise desde a ditadura


Ministro do STF Gilmar Mendes disse que a revelação de que Deltan Dallagnol planejou investigação clandestina contra o ministro Dias Toffoli requer providências urgentes das instituições; "O Brasil está diante da maior crise que se abateu sobre o aparato judicial desde a redemocratização"

1 de agosto de 2019, 14:37 h Atualizado em 1 de agosto de 2019, 14:39

  • 247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribuna Federal (STF), reagiu com indignação às revelações de que o procurador Deltan Dallagnol incentivou uma investigação clandestina contra o ministro Dias Toffoli em 2016, feitas pela Folha de S. Paulo e The Intercept Brasil nesta quinta-feira, 1.

    "O Brasil está diante da maior crise que se abateu sobre o aparato judicial desde a redemocratização", disse Mendes à jornalista Monica Bergamo. Segundo o ministro, as revelações "atingiram, num só ato, dois pilares do sistema: a PGR e a Justiça Federal [onde Sergio Moro atuava]".

    "As revelações da Folha explicitam os abusos perpetrados pela denominada força-tarefa. E reclamam as providências cabíveis por parte de órgãos de supervisão e correição", segue Mendes.

    O ministro do STF, que é um dos mais críticos à operação Lava Jato, criticou ainda o fato de Dallagnol, segundo os diálogos, saber que a Receita Federal investigava mulheres de ministros do STF. No começo do ano, um relatório sobre a mulher dele, Guiomar Mendes, e sobre Roberta Rangel foi vazado para a imprensa.

    "Com a publicação, hoje, desses diálogos, fica claro quem usou a Receita como um órgão de pistolagem. Como dizia Mario Henrique Simonsen, o trapezista morre quando pensa que pode voar", finaliza.

    Fonte:https://www.brasil247.com/poder/gilmar-reage-ao-estado-policial-de-deltan-e-a-maior-crise-desde-a-ditadura

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário