Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dallagnol planejou ataque ao presidente do STF


Novas revelações do site The Intercept Brasil publicadas na manhã desta quinta-feira (1º/8) mostram que o procurador Deltan Dallagnol estimulou ataque ao presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em 2016, época em que Toffoli era visto pela Operação Lava Jato como um adversário disposto a frear seu avanço

1 de agosto de 2019, 05:00 h Atualizado em 1 de agosto de 2019, 07:21Deltan Dallagnol Deltan Dallagnol (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

247 - Novas revelações do site The Intercept Brasil publicadas na manhã desta quinta-feira (1º/8) mostram que o procurador Deltan Dallagnol estimulou ataque ao presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Em 2016, Dallagnol incentivou colegas em Brasília e Curitiba a investigar o ministro; Naquela, época - diz o jornal Folha de S.Paulo, Toffoli era visto pela Operação Lava Jato como um adversário disposto a frear seu avanço.

Deltan, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher e evidências que os ligassem a empreiteiras envolvidas com a corrupção na Petrobras. 

No dia 13 de julho de 2016, Deltan fez uma consulta aos procuradores que negociavam com a empresa.  "Caros, a OAS touxe a questão do apto do Toffoli?", perguntou no grupo que eles usavam no Telegram. "Que eu saiba não", respondeu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes, de Brasília. "Temos que ver como abordar esse assunto. Com cautela." 

É mais uma ilegalidade do procurador, que vem à tona pela Vaza Jato, pois ministros do STF não podem ser investigados por procuradores da primeira instância, como Deltan e os demais integrantes da força-tarefa.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/dallagnol-sugeriu-ataque-ao-presidente-do-stf

Nenhum comentário:

Postar um comentário