Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

VISITA AO CONSELHO TUTELAR DE CRUZ/CE

clip_image002

Kátia – Rosa – Fabíula - Ronny

Cruz. Na manhã desta segunda-feira, 18, estive visitando os Conselheiros do Conselho Tutelar de Cruz. Tive uma recepção excelente e uma acolhida bem carinhosa, afinal, senti-me em casa por estar entre Pessoas Amigas. Lá estavam: Katiane Araújo, Maria Rosenilda (Rosa Farias), Fabíula Freitas e Ronny Brandão. Estava ausente a ilustre Conselheira Maria Queiroz, mas, seu trabalho foi muito elogiado pelos seus colegas do Conselho

clip_image004

Após uma boa conversa sobre amenidades, lancei o convite para uma entrevista coletiva para o Programa A Comunidade e o Cidadão, ZYL – 383 - Rádio FM Comunitária 6 de Abril 98,7MHz (www.seisdeabrilfm.com.br). Programa que vai ao ar todas as terças-feiras às 7:30, uma produção e apresentação do Dr. Lima. Convite aceito, entrevista realizada.

Falamos sobre a logística do Conselho Tutelar, que está bem atualizada, com ambiente agradável e aconchegante, sala para atendimento dos clientes, computadores, mesas e material de expediente. Logo estarão com um veículo a disposição.

Os Conselheiros demostraram comprometimento com o seu trabalho, satisfação no atendimento, sorriso espontâneo e atitudes carinhosas, o que testemunham o prazer em servi e o nível de qualificação profissional. Rosa falou sobre o que é e o que faz o Conselho Tutelar, o papel dos Conselheiros e suas atribuições. Fabíula, sempre sorridente, falou do prazer em ser conselheira e que tinha como referência os sábios ensinamentos de sua mãe, enquanto Katiane expressava sua preocupação com a imagem que ainda propagavam sobre o Conselho Tutelar, por parte de algumas pessoas desinformada, que ainda fantasiavam uma imagem assustadora para crianças, quando o correto seria educar as crianças para uma imagem de uma instituição que luta em defesa dos Direitos da Criança. ‘

clip_image006

Dr. Lima

Não tive nenhuma dificuldade para conduzir a entrevista, pois, como parceiro da ONG Catavento Comunicação e Educação Ambiental - Fortaleza, trabalhávamos a divulgação do ECA que me rendeu o imenso prazer de receber o Título de Jornalista Amigo da Criança – ANDI – 2005. Esperamos ter dado a nossa contribuição para um melhor conhecimento do que é e o que faz o Conselho Tutelar.

A matéria completa pode ser acompanhada durante a entrevista, será apresentada na terça feira.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário