Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O CBH – ACARAÚ HOMENAJEOU COM A COMENDA ZARANZA O DOUTOR PAIMUNDO PEREIRA DO DIBAU


clip_image002

Dr. Raimundo Pereira - DIBAU

Cruz. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Acaraú, encaminhou ao Fórum Cearense dos Comitês de Bacia Hidrográfica para receber a Comenda Antonio Ribeiro Zaranza 2017, o Senhor Raimundo Pereira Neto, 76, Engenheiro Agrônomo, pernambucano e Gerente do DIBAU – Distrito de Irrigação do Perímetro do Baixo Acaraú/CE, onde atua de forma brilhante há quatro anos. A Comenda é concedida anualmente, para as personagens que tem relevantes serviços prestados na seara dos recursos hídricos. Esta justa homenagem é um reconhecimento pela sua luta em prol dos recursos hídricos e na defesa pioneira da revitalização do Rio Acaraú.

clip_image004

O Presidente do Comitê João Marcelo

representou Dr. Raimundo Pereira

A sua atuação como Membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú tem sido de forma exemplar e seus questionamentos claros e objetivos tem servido de ensinamentos para os que veem neste ilustre cidadão um modelo de inspiração e fonte de sabedoria. Sempre presente às assembleias, não chega e nem sai sem cumprimentar os colegas individualmente. A Comenda foi entregue na última reunião do Fórum Cearense dos Comitês de Bacia Hidrográfica realizado nos dias 21 e 22 de dezembro em Fortaleza. Lamentamos profundamente a ausência do Senhor Raimundo por força de saúde, mas, a Comenda será entregue na próxima reunião.

clip_image006

A Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, na pessoa de seu Presidente Engenheiro Agrônomo Antonio dos Santos de Oliveira Lima (Dr. Lima) e demais Membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, sentem-se honrados com esta justa e merecida homenagem pelo reconhecimento de seu trabalha e luta incansável em defesa dos irrigantes e dos povos do Vale do Acaraú.

O Estado do Ceará conta com 12 Comitês de Bacias Hidrográficas e desde 2013, cada ano, uma pessoa é homenageada, por cada comitê de Bacia, por seus serviços relevantes prestados na Bacia e reconhecidos pelo seu colegiado.

Antonio Ribeiro Zaranza, foi herói na luta pela Gestão Participativa e dos CBHs no Sistema de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, onde se destacou pelo seu brilhante trabalho, sua competência e humildade, que lhe permitiu conquistar muitos amigos por onde passou, especialmente, na COGERH, como superintendente das bacias interioranas, e na FUNCEME, como chefe de missão em meteorologia e nucleação artificial”.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário